segunda-feira, 07 julho 2025

A ATUALIDADE

São Vicente: Estrela do Mar apresenta rainha de bateria e critica LIGOC-SV por alegada falta de ajuda aos grupos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O grupo carnavalesco Estrela do Mar apresentou na noite de sábado, 01, a nova rainha de bateria que vai representar a agremiação no Carnaval deste ano, para o qual “não tem tido apoio” da LIGOC-SV.

 

A crítica foi apresentada à imprensa pelo presidente do grupo, Júlio do Rosário, na sequência do evento organizado, na Praça Dom Luís, no Mindelo, para dar a conhecer publicamente o enredo e outros pormenores do desfile que pretendem apresentar no dia 04 de Março próximo.

Segundo a mesma fonte, ainda não começaram os trabalhos de estaleiro devido a dificuldades em encontrar um espaço apropriado para tal, mas assegurou que vão arrancar na segunda-feira, 03, depois de uma empresa ceder-lhes um sítio nas imediações do Estádio Adérito Sena.

“A afronta era demais e não estávamos a ver solução. A LIGOC [Liga Independente dos Grupos Oficiais do Carnaval] está aqui para isso, para nos ajudar, mas infelizmente é só propaganda”, acusou Júlio do Rosário, que manifestou “tristeza” por essa situação.

Entretanto, o responsável do Estrela do Mar assegurou tem cerca de 40 por cento (%) do trabalho feito com o artista Toni Luísa, que vai materializar o enredo “I love terra”, escrito por Emanuel Ribeiro, e com o qual esperam arrecadar o título de campeão deste ano, sublinhou a mesma fonte.

Aliás, disse ter a certeza que o acabamento dos andores vai ser um dos melhores já visto.

Durante o evento de sábado, foi apresentada ainda a nova rainha de bateria, Josiane Monteiro, que, em 2024, foi musa do grupo.

Também deu-se a conhecer ao público a bateria criada de raiz para suportar o desfile,“Bateria EdM Frank Cavaquim”, um objectivo a que o presidente Júlio do Rosário se propôs e concretizou.

“Era vergonhoso todos os anos estarmos a sujeitar-nos a abusos. Por isso fiz disso o meu objectivo e consegui concretizá-lo, com ajuda de amigos e parceiros, com muito esforço e sacrifício”, regozijou-se Júlio do Rosário, referindo-se aos 151 instrumentos,  120 ritmistas, dois directores e três mestres.

No evento também foi apresentado o mascote do grupo.

Júlio do Rosário prometeu divulgar os reis e rainhas no evento da LIGOC-SV para apresentação da ordem de saída dos grupos, marcado para o próximo fim-de-semana, no Mindelo.

A Semana com Inforpress

Quanto às outras figuras de destaque, preferiu deixar como “surpresas” para o desfile de Carnaval.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
3 days 17 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
4 days

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
4 days 11 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos