A administração do Instituto do Desporto e da Juventude (IDJ), compromete-se a “garantir um conjunto de requisitos, alinhando todos os parceiros, institucionais e recursos financeiros, para que a selecção de andebol tenha uma participação condigna no Mundial”.
Este compromisso foi garantido ao presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Tony Teixeira, pelo administrador do IDJ, Anildo Santos, por ocasião da assinatura do contrato-programa, entre as partes, visando criar as condições para a participação de Cabo Verde no Campeonato do Mundo de Andebol 2025, que se realiza em Janeiro e Fevereiro, próximos.
Esse acordo, segundo informações avançadas pelo IDJ, “representa o envolvimento do Governo, através do Instituto do Desporto, na participação do país numa competição a nível mundial.
Sublinhou, por outro lado, que o sector do desporto continue o seu percurso de desenvolvimento, com o intuito de proporcionar mais confiança às selecções nacionais nos grandes eventos internacionais.
Cabo Verde integra o Grupo G, da 29ª edição do Campeonato do Mundo da modalidade, constituído ainda pelas selecções nacionais da Eslovénia, da Islândia e de Cuba.
Constituição dos Grupos:
- Grupo A: Alemanha, Chéquia, Polónia e Suíça
- Grupo B: Dinamarca, Itália, Argélia e Tunísia
- Grupo C: França, Áustria, Catar e Kuwait
- Grupo D: Hungria, Países Baixos, Macedónia do Norte e Guiné
- Grupo E: Noruega, Portugal, Brasil e Estados Unidos da América
- Grupo F: Suécia, Espanha, Japão e Chile
- Grupo G: Eslovénia, Islândia, Cuba e Cabo Verde
- Grupo H: Egipto, Croácia, Argentina e Bahrein.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments