Outros ataques atingiram acampamentos do Hezbollah nos subúrbios de Beirute, capital do Líbano.
Mais de 40 ataques israelenses no Líbano mataram cerca de 38 pessoas na cidade oriental de Baalbek, no Vale do Bekaa, nesta quarta-feira (6), de acordo com o governador regional.
Outros ataques também atingiram redutos do Hezbollah nos subúrbios da região sul de Beirute. Pelo menos quatro ataques tiveram como alvo a área, depois que o exército israelense ordenou que os moradores evacuassem de vários locais. Para esse bombardeio, até o momento, não há relato imediato sobre vítimas ou detalhes sobre o que foi atingido.
O ataque aconteceu logo após o secretário-geral do Hezbollah, Naim Qassem, dizer que não acreditava que uma “ação política” traria um fim às hostilidades.
Ele disse que poderia haver um caminho para negociações indiretas se Israel parasse com seus ataques.
“Quando o inimigo decide interromper a agressão, há um caminho para negociações que definimos claramente: conversas indiretas por meio do estado libanês e do presidente (do parlamento, Nabih) Berri”, disse Qassem.
Os esforços diplomáticos dos EUA para interromper os conflitos entre Israel e o Hezbollah, que incluíam uma proposta de cessar-fogo de 60 dias, fracassaram na semana passada.
A Semana com CNN/Reuters
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments