O actual quartel de bombeiros voluntários do Porto Novo, em Santo Antão, já não oferece as condições ideais para o funcionamento da corporação, que clama pela melhoria das condições de trabalho, soube-se este domingo junto desta instituição.
Os bombeiros voluntários confirmaram à Inforpress que as condições de trabalho em que os ‘soldados da paz’ exercem, actualmente, a sua actividade já não são as mais desejadas, razão pela que se pede à autarquia porto-novense medidas que contribuam para a melhoria do funcionamento da corporação.
O comandante do Corpo dos Bombeiros do Porto Novo, Balbino Gomes, disse à Inforpress que estes serviços de protecção civil precisam, efectivamente, de melhores condições de trabalho, confirmando que o actual quartel já não atende às necessidades desta instituição.
A edilidade porto-novense disse partilhar a preocupação dos bombeiros e garantiu que se vai proceder, em breve, à deslocalização do quartel para as instalações da antiga oficina municipal.
Para os bombeiros, é necessário dotar esta corporação de condições para responder, atempadamente, às situações de emergência no município do Porto Novo, que já precisa de uma corporação que funcione a tempo inteiro, alertam.
O comandante da instituição explicou que Porto Novo já necessita de um núcleo de bombeiros profissionais para atender a tempo e horas aos pedidos dos municípios em situações de emergência.
Existem várias zonas de risco neste município, sendo de destacar o porto, a floresta do Planalto Leste e a existência de depósitos de combustíveis nas proximidades de zonas residenciais.
Numa recente sessão da Assembleia Municipal do Porto Novo, os munícipes e os eleitos municipais defenderam a necessidade de se melhorar a situação dos bombeiros voluntários neste município.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments