A directora técnica da Farmácia Nova Sintra, na ilha Brava, Evaldina Gonçalves, garantiu esta quinta-feira que o estabelecimento possui um “stock razoável” de produtos que têm ajudado no combate ao vírus da dengue, apesar da forte procura.
Em declarações à Inforpress, Evaldina Gonçalves disse que neste momento a farmácia tem repelentes de vários tipos, para crianças e adultos, sendo que em relação aos medicamentos receitados pelos médicos, também se encontram no ‘stock', excepto o paracetamol.
A vitamina C, o repelente e o paracetamol são os produtos que, segundo a farmacêutica, estão sendo mais procurados pelos clientes.
“O estoque de paracetamol terminou, isso porque tínhamos previsão de que o remédio chegaria à ilha no sábado passado, no entanto, assim não aconteceu e por isso, esgotou e só chegará hoje, mais tarde”, sublinhou.
Conforme disse, anteriormente, alguns clientes adquiriam paracetamol e outros produtos que ajudam na prevenção da dengue, para enviarem aos familiares em outras ilhas, tendo em conta que este medicamento estava em falta nas farmácias.
Entretanto, segundo Evaldina Gonçalves, a Farmácia Nova Sintra decidiu limitar a venda de medicamentos ou outros produtos para o envio às outras ilhas, uma vez que poderá pôr em causa o estoque do estabelecimento.
De acordo com os dados divulgados pelo Ministério de Saúde, a ilha Brava contabilizava, até quarta-feira, 83 casos de dengue confirmados.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments