sexta-feira, 12 julho 2024

Cerca de 23 migrantes desaparecem em viagem da Tunísia para Itália

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Cerca de 23 migrantes estão desaparecidos depois de terem saído da Tunísia em direção a Itália num barco. A guarda nacional da Tunísia já mobilizou várias equipas de resgate e pediu a ajuda da Marinha para a realização de buscas pelos desaparecidos. 

Segundo a Sky News, citado pelo Notícias ao Minuto (NM), a Tunísia tem enfrentado uma grave crise migratória devido a uma afluência de pessoas de outros países de África e do Médio Oriente, que procuram migrar para a Europa em barcos. "A Tunísia já ultrapassou a Líbia, como principal ponto de partida para as pessoas que tentam chegar ao Ocidente", cita a fonte.

Refira-se que na semana passada, a maioria dos membros da União Europeia apelou à criação de mais acordos com os países de onde os migrantes saem ou passam, de forma a que se combata a migração irregular para os países membros da UE.

Ainda conforme escreve o NM, Um novo pacto sobre migração e asilo permite que os membros da UE possam rastrear as pessoas que entrem nos países sem autorização e, no caso de não preencherem os requisitos para permanecer no território, deportar os migrantes. 

"Ainda assim, as novas reformas da UE só entram em vigor em 2026, pelo que não são uma solução imediata para os problemas das migrações", cita a nossa fonte.

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 10 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 9 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 12 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências