O Ministro da Agricultura e Ambiente de Cabo Verde, Gilberto Silva, encontra-se em Budapeste, Hungria, para participar na III Cimeira de Água (BWS/2019), que decorre de 15 a 17 deste mês.
Durante a sua estadia, o MAA irá assinar, em nome de Governo de Cabo Verde com o Ministro do Interior da Hungria, um memorando de entendimento sobre a cooperação no domínio da gestão de água, tendo surgido na sequência do reconhecimento da importância de gestão de água sustentável e no desenvolvimento da economia de ambos os países.
O documento consiste na Gestão Integrada de Recursos Hídricos, com enfatização no planeamento da gestão da bacia hidrográfica, tendo em vista, a proteção e desenvolvimento sustentável dos recursos hídricos, monitoramento qualitativo e quantitativo das águas, mitigação dos efeitos das alterações climáticas.
Conforme o Governo, Cabo Verde tem tido ganhos consideráveis nesta matéria, desde as reformas institucionais dos últimos anos, que culminaram, com a criação, nomeadamente da Agência Nacional de Água e Saneamento- ANAS, aprovação do novo Código de Água e Saneamento (CAS), novo Regime Tarifário e a dinamização do sector empresarial no domínio da água, possibilitando assim, a criação de operadoras privadas, municipais e intermunicipais de água e saneamento. CL
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments