quinta-feira, 21 novembro 2024

Boa Vista: Mais de 30 baleias-piloto deram à costa na praia da Varandinha

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Mais de 30 baleias-piloto deram à costa, esta sexta-feira, na praia da Varandinha, na ilha da Boa Vista. Algumas delas foram encontradas sem vida, de acordo com informações avançadas pelos agentes afectos à Polícia Marítima que estiveram no local.

Segundo testemunhas oculares, o caso despertou a atenção dos ambientalistas, das autoridades e de alguns turistas que, mesmo estando esses mamíferos marinhos mortos, foram vê-los e matar um pouco da curiosidade.

A polícia foi, segundo a Inforpress, accionada por um dos organizadores de uma excursão de mais de uma centena de turistas realizada hoje à praia de Varandinha, que constatou a saída de dezenas de baleias-piloto (golfinhos).

Chegando ao local, um dos agentes assegurou, de acordo com a mesma fonte, que o número das que ficaram no mar era superior às que deram à costa, totalizando mais de 60 baleias-piloto no local.

Com excepção das 12 baleias-piloto que acabaram por falecer, 08 na areia e 04 no mar, as restantes foram devolvidas ao mar, com ajuda dos guias turísticos e dos turistas.

As quatro baleias-piloto que morreram no mar foram jogadas a quatro milhas da praia de Varandinha e as oito restantes foram deixadas na areia para serem enterradas pelas autoridades competentes, seja pela delegação do Ministério da Agricultura e Ambiente ou pela câmara municipal.

Entretanto, ainda não se sabe o motivo que levou aqueles mamíferos a darem à costa, mas o certo é que uma equipa de especialista estará ainda esta semana na Boa Vista, para fazer o estudo do caso, revela Inforpress.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
9 days

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
10 days 22 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 21 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos