Drones da Ucrânia provocaram caos nos aeroportos russos: mais de 2.000 voos foram atrasados ou cancelados nos últimos três dias. O ministro dos Transportes, Roman Starovoit, apresentou a demissão.
De acordo com a agência de transporte aéreo Rosaviatsia, foram cancelados 485 voos e adiados outros 2.000 voos desde sábado devido ao risco representado pelas aeronaves não tripuladas ucranianas.
As linhas ferroviárias russas também têm sido alvo de ataques ucranianos, com constantes casos de sabotagem, incêndios e explosões.
Operação Teia de Aranha
Por sua vez, a Rússia, que intensificou os bombardeamentos desde a bem-sucedida 'Operação Teia de Aranha' da Ucrânia - um ataque secreto com drones realizado pelo Serviço de Segurança da Ucrânia no território da Rússia a 1 de junho -, lançou um dos maiores ataques combinados de drones e mísseis de toda a guerra entre quinta e sexta-feira.
Este último ataque aconteceu após uma conversa telefónica entre o líder russo, Vladimir Putin, e o seu homólogo norte-americano, Donald Trump, que manifestou desapontamento pela recusa do líder do Kremlin em anunciar o fim das hostilidades.
A Semana com Lusa
Terms & Conditions
Report
My comments