sexta-feira, 29 março 2024

P POLÍTICA

Fogo: Candidatura do MpD apresenta queixa por alegada perturbação e provocação por apoiantes do PAICV

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A candidatura do Movimento para a Democracia (MpD) apresentou segunda-feira na esquadra policial de São Filipe uma queixa contra apoiantes do PAICV por alegada perturbação ou provocação nas sedes do partido e por outras irregularidades/ilegalidades no período de pré-campanha.

A queixa desta candidatura liderada por Jorge Nogueira foi também enviada ao Ministério Público e à Comissão Nacional de Eleições (CNE) para eventuais tomadas de medidas cautelares, preventivas ou criminais.

Na queixa a que a Inforpress teve acesso a candidatura do MpD refere que todos estão em pré-campanha e que existem regras gerais e particulares que regulam as condutas neste período.

“Todos os partidos que vão participar nas eleições já definiram ou estão a definir as estratégias para as campanhas, mas as mesmas têm barreiras que são as leis”, refere a candidatura do MpD na queixa apresentada, sublinhando que o principal adversário, o PAICV, tem “adoptado condutas anti-pedagógicas e incentivadoras de ameaças, injúrias, ofensas com provocações e insultos injustificáveis, colocando à disposição de grupos, carros e bandeiras com tais objectivos”.

A candidatura do MpD indica ainda que depois de pessoas bem identificadas do PAICV terem invadido o armazém de um comerciante integrante da lista do MpD para fazer fotos e filmagens, no último domingo perturbaram a candidatura do MpD no bairro III Congresso onde pretendiam inaugurar a sede local da campanha, que faz parte de uma dezena de sedes locais.

Jorge Nogueira tem como adversários, por enquanto, nas eleições autárquicas de 25 de Outubro os candidatos do PAICV, Nuías Silva, e da lista independente “Movimento para a Cidadania”, João de Deus Mendes Barbosa Amado. A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

José Anónimo
17 hours 36 minutes

E, porque é que não pedem um parecer aos utentes? Qual é o impacto se um jet-ski provocar um acidente a um banhista?

Meu nome
13 days 20 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
14 days 14 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências