Neste primeiro dia de campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 17 de outubro, as comitivas dos candidatos saíram hoje às ruas em ações de contatos porta-a-porta nas localidades de Pedra de Lume, Oito 24 e África 70 para, além de apresentarem a proposta dos candidatos, passarem uma mensagem de "confiança " ao eleitorado
Neste primeiro dia de campanha eleitoral para as eleições presidenciais de 17 de outubro, as comitivas dos candidatos saíram, hoje, às ruas em ações de contatos porta-a-porta nas localidades de Pedra de Lume, Oito 24 e África 70 para, além de apresentarem a proposta dos candidatos, passarem uma mensagem de "confiança " ao eleitorado
É sob o lema “Juntemos as mãos, a cabeça e o coração para ganharmos Cabo Verde”, que no período da tarde desta quinta-feira, 30, a equipa, no Sal do candidato às eleições presidenciais, José Maria Neves, que conta com o apoio do Partido Africano para a Independência de Cabo Verde (PAICV), fez campanha na localidade de Pedra de Lume/Parda/Alto Mondeo em contatos porta-a-porta. Tudo com o objetivo de passar uma mensagem "esclarecedora e de confiança" ao eleitorado dessas zonas, conforme avançou o mandatário Carlos Moniz.
“José Maria Neves é a melhor opção. Nós decidimos iniciar a campanha na zona de Pedra de Lume porque é uma zona especial e já sofreu muito com anteriores Governos. Desejamos passar uma mensagem de confiança”, afiançou.
Já a comitiva do candidato Hélio Sanches, no Sal, que concorre pela primeira vez ao cargo de Presidente da República de Cabo Verde e que carrega o lema "Para Novos Tempos, novos protagonistas", esteve hoje em atividades porta-a-porta no período de manhã na zona de Oito 24 e à tarde em África 70, passando uma mensagem esclarecedora e democrática, conforme avançou o diretor de Campanha César Almeida.
“É a primeira vez que Cabo Verde tem sete candidatos a concorrer às eleições presidenciais. Por isso, nós temos muitas escolhas e Hélio Sanches é um candidato que afirma os valores da democracia. Hélio Sanches tem um espírito de serviço para com o povo cabo-verdiano”, reiterou.
Com a candidatura de Carlos Veiga, que conta com o apoio do Movimento para a Democracia (MPD), não foi possível chegar à fala com o diretor de Campanha, na ilha. Os restantes candidatos não tem a representação na ilha.
Nas presidenciais do dia 17 de outubro, concorrem sete candidatos - Fernando Delgado, Gilson Alves, José Maria Neves, Carlos Veiga, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.
Luciana Cruz/Redação
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments