Os três primeiros de campanha para as presidenciais de 17 de Outubro na ilha do Fogo ficaram marcados pela ausência de quatro dos sete candidatos à chefia do Estado de Cabo Verde. As equipas de José Maria Neves e Carlos Veiga são as que se encontram mais ativas no terreno.
Segundo apurou este jornal, as candidaturas de Fernando Rocha Delgado, Gilson João dos Santos Alves, Joaquim Jaime Monteiro, cujos mandatários são desconhecidos até este momento, e de Casimiro Jesus Lopes que dispõe de representantes, pelo menos para São Filipe e Mosteiros, ainda não iniciaram a campanha eleitoral na ilha do vulcão.
Já a candidatura de Hélio de Jesus Pina Sanches, apesar de ter mandatários, começou de forma tímida com a fixação de cartazes e distribuição de material de propaganda em centros urbanos do Fogo.
Neste momento apenas as caravanas das candidaturas de Carlos Veiga e de José Maria Neves têm realizado ações de campanha em vários pontos da ilha. Tanto um como o outro concorrente a PR dispõem já de mandatários e sedes de campanha nos três municípios - São Filipe, Santa Catarina e Mosteiros, envolvendo sobretudo jovens.
Nesta sexta-feira, os staffs das duas candidaturas promoveram, no período de manhã. passeatas pelas ruas da cidade de São Filipe (ver fotos) e à tarde deslocaram-se às zonas do interior para contactos personalizados e distribuição de material de propaganda.
A candidatura de Carlos Veiga esteve em Columbia, Velho Manuel, Monte Largo e comício no bairro de Cobom. Já a equipa de José Maria Neves privilegiou contactos com eleitores de Pedro Homem, Pé de Monte e encontro com a população de Monte Tabor. Ações similares aconteceram nos restantes municípios do Fogo - Mosteiros e Santa Catarina.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments