Cabo Verde vai a votos no dia 17 de Outubro para a escolha dos Presidente da República de Cabo Verde e os canidatos intensificam a campanha no terreno com contatos porta a porta nos muncipios de São Domingos e da Ribeira Grande de Santiago, ambos pertencentes ao círculo eleitoral de Santiago Sul.
Conforme apurou este jornal, a caravana de José Maria Neves no concelho de São Domingos começou com uma passeata cívica, que contou com a presença dos seus apoiantes e cartazes, respeitando as medidas impostas pelas autoridades sanitárias para o combate a covid-19. No dia 5 outobro programa um comício que vai contar com a presença do «candidato a Presidente necessário». Entretanto, em Ribeira Grande/Cidade Velha a campanha foi porta a porta, levando a população a mensagem do concorrente José Maria Neves.
Já a campanha de Carlos Veiga no concelho de Ribeira Grande e no concelho de São Domingos iniciou com a abertura das sedes, com atos organizados em pequenos grupos nas várias localidades dos dois municípios. Foram ações de campanha sem o ajuntamento de pessoas para dar contributo na luta contra a covid-19. A mesma candidatura fez também a fixação de cartazes informativos e distribuição de materiais de propaganda nos dois concelhos de Santiago Sul, que é o maior círculo eleitoral de Cabo Verde.
A fazer fé nas informações recolhidas por este primeiro diário cabo-verdiano em linha, as duas candidaturas estão a trabalhar, apelando aos eleitores no sentido de exercerem o seu direito de voto no pleito de 17 de outubro próximo.
No entanto, até ao fecho desta peça não foi possível obter os dados concretos sobre o arranque da campanha eleitoral, o programa de campanha e os representantes nesses dois municípios por parte dos restantes candidatos - Fernando Delgado Rocha, Gilson Alves, Hélio Sanches, Casimiro de Pina e Joaquim Monteiro.
Ireneia de Jesus Semedo Tavares/Radação
Terms & Conditions
Report
My comments