sábado, 23 agosto 2025

P POLÍTICA

São Nicolau: Candidatos apostam em contactos porta-a-porta para apresentar plataforma eleitoral

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os representantes dos candidatos à chefia do Estado de Cabo Verde em São Nicolau estão a priorizar contatos porta-a-porta e mostram-se confiantes na vitória, cujas eleições acontecem no próximo dia 17 de outubro no país e na diáspora.

De acordo com informações recolhidas pelo Asemanaonline junto do representante do candidato José Maria Neves, Lozano Rodrigues, o primeiro dia de campanha que aconteceu ontem, foi tranquilo e a comitiva dessa candidatura teve uma “excelente” recepção do público.

Devido às restrições impostas no quadro da luta contra a pandemia de covid-19 e como forma de evitar aglomerações, este sábado a comitiva do candidato José Maria Neves esteve dividido em 2 grupos: um grupo esteve em Ribeira Prata e o outro permaneceu na localidade de hortelã em contacto porta-a-porta, levando a mensagem. Segundo Lozado Rodrigues, as pessoas têm de votar de forma consciente e nos candidatos da sua preferência que, na sua opinião vai ser no José Maria Neves.

“A mensagem que levamos ao eleitorado dessas localidades, foi a de uma campanha de elevação, chamando a atenção das pessoas para votarem de forma consciente e fazer análise entre os candidatos e não entre os partidos políticos que estão apoiar as candidaturas”, realçou.

Com objectivo de promover a candidatura de Carlos Veiga, candidato ao Presidente da República de Cabo Verde, a equipa deste concorrente em São Nicolau que não conseguiu iniciar a campanha eleitoral que tinham programado para ontem, devido a motivos de força maior, a mesma visitou hoje localidade de Ribeira Prata, onde esteve em contacto porta-a-porta com a população.

Já comitiva do candidato Hélio Sanches só vai começar a sua campanha na ilha de São Nicolau a partir deste domingo.

Ouvidos por este jornal, as candidaturas de Joaquim Monteiro, Casimiro de Pina e Gilson Alves avançaram que não têm mandatários nessa ilha e ainda não têm previsão para início da campanha em São Nicolau.

A candidatura de Fernando Rocha, que se autoproclamou ser o candidato mais pobre da história da política cabo-verdiana e que não possui representante na ilha de Chiquinho, contínua sem previsão da data para o arranque da campanha eleitoral em São Nicolau. Mesmo assim, Rocha desafia que está confiante que vai para a segunda volta das presidenciais, anunciando que por esta ocasião irá realizar a campanha na ilha.

Conforme o calendário aprovado pela CNE, a campanha eleitoral decorre entre as 00h00 de 30 de setembro até as 23h59 de 15 de outubro e em caso de uma segunda volta, ocorre em 31 do mesmo mês, com a campanha eleitoral entre 21 e 29 de outubro.

Maria Cardoso/Redação

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Nais
1 day 21 hours

Basta desocupar ou ocupar os espaços com processos armazenados há mais de 10 anos. O povo está farto e re ...

Terra
2 days

Deus nho dano recoperasao do nosso presidente temos fe em Deus, Haja coraje

Fundura Margosu
2 days 20 hours

Não é a literatura e nem a cultura que morreu, caro Domingos, mas a fé desmedida que depositaste em deuses de carne e osso ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos