sexta-feira, 20 setembro 2024

Tecnológica portuguesa faz parceria universitária para se reforçar em Cabo Verde

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 A empresa portuguesa de cibersegurança Visionware anunciou uma parceria com a Universidade de Santiago, em Cabo Verde, para procurar talentos que possam integrar a equipa no arquipélago, disse à Lusa o CEO Bruno Castro.

Está prevista a integração na equipa da VisionWare que se encontra no escritório da cidade da Praia, no TechPark” e “deverão existir deslocações pontuais a Portugal” para formação e eventos internos, explicou.

Qualquer reforço “estará sempre dependente” da evolução do negócio em Cabo Verde, que “tem corrido muito bem”, com “boas perspetivas de crescimento até ao final do ano”, acrescentou Bruno Castro.

O público-alvo são alunos provenientes dos cursos de Engenharia Informática da Universidade de Santiago, prevendo-se a integração via estágios curriculares ou profissionais, com possível integração com contrato de trabalho.

A parceria com a Universidade de Santiago junta-se a outras com a Universidade de Cabo Verde (UniCV) e a Universidade do Mindelo.

Na experiência nos últimos dois anos, “quer via estágios pelas universidades, quer através do nosso parceiro, a NOSiAkademia, os resultados têm sido extremamente positivos: estamos muito confiantes nesta nova aposta no talento tech dos jovens cabo-verdianos”, referiu o CEO da empresa. 

O escritório da Visionware no TechPark da cidade da Praia tem uma equipa de 30 pessoas, todas cabo-verdianas e a maioria entrou por via de estágios.

O negócio internacional da tecnológica portuguesa em Cabo Verde representa 17% da sua faturação, com destaque para os serviços de cibersegurança, ‘compliance’ (conformidade) e ‘security operation center’ (SOC, central de monitorização de incidentes) e recursos humanos locais a operar para todo o mundo.

No arquipélago, a empresa tem mais de 20 clientes ativos em vários setores: administração central e pública, farmacêutica, banca e Seguros, energia, transportes, entre outros.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 15 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 10 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 12 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos