domingo, 10 novembro 2024

Cabo Verde paga 3,62 ME de contribuições às organizações internacionais em três anos

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde disse nesta quinta-feira no parlamento que, entre 2021 e 2023, o país pagou 400 milhões de escudos (3,62 milhões de euros) de contribuições estatutárias que tem junto de organizações internacionais.

"Em 2021/2023 foram pagas contribuições num montante de 400 milhões de escudos", afirmou Rui Figueiredo Soares, em resposta a pergunta do presidente da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID), João Santos Luís, na primeira sessão plenária de abril.

Para este ano, o chefe da diplomacia cabo-verdiana disse que há uma verba que ronda os 420 milhões de escudos (3,8 milhões de euros) para continuar a pagar a dívida junto das organizações internacionais, cujo valor total não revelou.

 O ministro referiu ainda que o país está a "fazer esforços significativos para que as contribuições estatutárias estejam em dia nas várias organizações internacionais e para cumprir os compromissos".

Em outubro de 2023, Rui Figueiredo Soares disse que o Governo iria procurar parcerias para este ano deixar de acumular uma dívida à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental que já ultrapassa o equivalente a 28 milhões de euros.

Além da CEDEAO, Cabo Verde integra organizações como a União Africana (UA) e a Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

 

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
1 month

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
1 month 9 days

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
1 month 12 days

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos