A UNITA, na oposição angolana, esclareceu que o motorista do deputado Liberty Chiyaka escapou ileso de um acidente de viação, que provocou o capotamento da viatura protocolar após embate num outro veículo, alegadamente conduzido por um condutor embriagado.
Segundo escreve Lusa, o grupo parlamentar da União Nacional para a Independência Total de Angola (UNITA), maior partido na oposição angolana, refere, num comunicado, que o acidente ocorreu na noite de quarta-feira, na província da Huíla, e o deputado não se encontrava a bordo da viatura.
Liberty Chiyaka, líder do grupo parlamentar da UNITA, está naquela província, sul de Angola, a desenvolver atividades partidárias, no quadro da campanha eleitoral visando as eleições de 24 de agosto, e “na altura do acidente encontrava-se no hotel onde está hospedado”.
“Na viatura estava apenas o motorista, que minutos antes do acidente havia deixado o ajudante de campo do deputado em sua casa, quando uma outra viatura embateu contra a viatura protocolar na parte central do lado direito o que provocou o capotamento”, lê-se no comunicado hoje divulgado, escreve a mesma fonte.
O motorista do político da UNITA “saiu ileso” e o da outra viatura que causou o acidente, que alegadamente “não tinha carteira de condução e estava em estado de embriaguez”, encontra-se detido e nas próximas horas será apresentado ao Ministério Público.
Na mesma nota, a UNITA agradece a solidariedade de todos que se comoveram com o sucedido e espera que as autoridades competentes tragam à luz os resultados das suas investigações.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments