sábado, 19 abril 2025

I INTERNACIONAL

Cabo Verde vai fiscalizar cobrança de taxa nas principais ilhas turísticas  

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Inspeção Geral das Atividades Económicas (IGAE) cabo-verdiana anunciou hoje uma fiscalização em larga escala à cobrança da taxa turística junto dos operadores no Sal e Boavista, as ilhas que mais hóspedes estrangeiros recebem no país.

"Vamos avançar brevemente com uma inspeção em larga escala no Sal, com quatro inspetores, e na Boavista, com três", afirmou o inspetor-geral da IGAE, Paulo Monteiro, citado pela Rádio de Cabo Verde (RCV).

A operação vai abranger estabelecimentos de alojamento, agências de viagens e outros operadores.

"Já estamos a organizar toda a atividade para que todas as ilhas sejam contempladas com fiscalizações o mais rapidamente possível. Temos inspetores suficientes para fazer um bom trabalho. Tudo será passado a pente fino", garantiu.

O responsável referiu que está em curso a identificação dos operadores em incumprimento e deixou um alerta: todos devem cumprir com a entrega da taxa turística.

O turismo e atividades relacionadas são o motor do crescimento da economia cabo-verdiana, com receitas projetadas para 2024 acima de 500 milhões de euros, representando mais de 70% das exportações, segundo o último relatório do FMI.

A contribuição de 276 escudos (2,50 euros) por noite serve para financiar o Fundo MAIS, instrumento do Governo responsável por investimentos na área social e ajudar a cumprir o objetivo de erradicar a pobreza extrema até 2026. 

A Semana com Lusa

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

luis abreu
9 days 1 hour

continue assim sr. ministro demorou sim demorou mas nunca é tarde para é nossa terra de esperança bem haja Jorge Figueired ...

Guineense
9 days 23 hours

Ah pois, claro... a Guiné-Bissau não tem patrulheiros com mais de 20 metros, não consegue controlar a pesca ilegal na sua ...

Cuxim
9 days 23 hours

Perante o que está a acontecer em São Vicente, é impossível manter-se calado. A população mindelense está literalmente ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos