A Comissão Política do PAICV (Oposiçao) deliberou hoje aprovar a decisão da Comissão Permanete sobre o caso da suspenção das diretas do dia 30 de março e preparar para uma próxima reunião do Conselho Nacional. Este órgão deverá decidir sobre as novas datas para as eleições do Presidente do PAICV e da realização do Congresso, que é instancia máxima do partido.
A esse propósito a Comissão Política deliberou ainda o seguinte, conforme comunicado remetido a este jornal:
-
1. Aguardar o desfecho do processo interposto, por um militante, junto do Tribunal Constitucional;
-
2. Programar uma reunião da Comissão Política para imediatamente a seguir ao conhecimento do acórdão do Tribunal Constitucional;
-
3. Solicitar, também nessa sequência, à mesa do CN, a marcação de uma reunião extraordinária do Conselho Nacional com a missão de decidir sobre a nova data do ato eleitoral e também uma nova data para a realização do Congresso.
A Comissão Política do PAICV anunciou, por outro lado, concordar com as decisões tomadas na reunião da Comissão Permanente divulgadas neste jornal. A CP recomendou também aos candidatos, apoiantes e militantes em geral a aguraderem com serenidade e responsabilidade a decisão do Tribunal Constitucional - sem alarmismos e precipitação.
De recordar que concorrem à liderança do PAICV Francisco Carvalho, presidente da Câmara Municipal da Praia, Nuias Silva, Edil de São Filipe, Francisco Pereira, académico e deputado pelo círculo eleitoral da Europa, e Jorge Spencer Lima, empresário e presidente da Câmara de Turismo com sede na ilha do Sal.
Terms & Conditions
Report
My comments