Israel Katz, ministro da Defesa israelita, aprovou esta quarta-feira, 20 de agosto, os planos do Exército israelita para ocupar a cidade de Gaza, que incluem a convocação de dezenas de milhares de soldados da reserva.
Segundo o DN que cita Lusa, o Ministério da Defesa israelita aprovou a mobilização de 60 mil reservistas para a tomada da cidade de Gaza, no norte do enclave costeiro palestiniano, confirmou à AFP fonte governamental.
De acordo com o Ministério da Defesa, o ministro Israel Katz "aprovou o plano de ataque" contra a maior cidade do território palestiniano tendo convocado "os reservistas necessários para a missão".
Por outro lado, a mesma fonte disse ainda à AFP que o ministro Israel Katz aprovou os "preparativos humanitários" para a retirada da população da cidade de Gaza.
As primeiras informações sobre a mobilização dos reservistas foram noticiadas na edição de hoje do jornal israelita Maariv.
Segundo o jornal, mais de 60 mil reservistas vão receber hoje ordens para se apresentarem nas unidades militares nas próximas duas semanas, enquanto outros 70 mil efetivos devem prolongar o serviço por mais "30 ou 40 dias".
O plano também prevê a retirada de toda a população da cidade de Gaza, estimada em cerca de um milhão de pessoas, muitas delas deslocadas de outros locais da Faixa de Gaza, refere a fonte deste jornal.
Terms & Conditions
Report
My comments