O PAICV denunciou, esta quintq, em conferência de imprensa, o incumprimento da promessa de asfaltagem da estrada de Calheta à Tarrafal pelo Governo do Mpd desde 2016.
O partido exortou o Governo a cumprir com as promessas para com a região Santiago norte e assim tirar a região do abandono que foi votado desde 2016
Conforme indicou a Deputada Eveline Ramos Já no início de janeiro deste ano, o Governo de Cabo Verde, através da instituição Estradas de Cabo Verde (ECV), lançou um concurso público nacional para a conceção e execução da empreitada para a melhoria e asfaltagem da estrada EN1-ST-02, ligando Calheta à Tarrafal, na região Santiago Norte.
A conclusão, referiu, deste troço de 28 quilómetros visa fechar o anel rodoviário da ilha de Santiago iniciado pelo governo do PAICV.
Disse, que no entanto o concurso terminou no dia 24 de janeiro de 2025 entretanto,muito recentemente tomaram conhecimento da notícia alertando que houve um problema com a Empresa que ganhou o concurso, por não estar em condições de participar no concurso e a consequente desqualificação da empresa ganhadora.
E que num cenário normal avançaram para a segunda empresa classificada no concurso e assim avançar com os trâmites para o inicio desta obra tão aguardada em Santiago Norte.
Mas que, hoje, passado quase 3 meses após o término do concurso, é com estranheza que tomam conhecimento de que o Governo engavetou o relatório do concurso e remeteu-se ao silêncio.
O partido pede esclarecimento do governo:
- A população de Santiago Norte precisa saber porquê que o governo engavetou o relatório do concurso?
-Perguntamos ao governo, se os Municípios de Tarrafal e São Miguel terão esta estrada ainda nesta legislatura?
E queremos saber quando será efetivamente a data para o início desta obra de asfaltagem da estrada de Calheta à Tarrafal?
Terms & Conditions
Report
My comments