segunda-feira, 15 setembro 2025

E ECONOMIA

Preços para turistas subiram 11% em Cabo Verde no primeiro trimestre

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Índice de Preços Turísticos (IPT) de Cabo Verde subiu 11% no primeiro trimestre deste ano, face ao mesmo período de 2023, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

classe dos hotéis, cafés e restaurantes foi uma das que mais contribuiu para a subida de preços dos bens de serviços oferecidos aos turistas que visitam o arquipélago.

 

Do lado contrário, o aluguer de viaturas e de serviços de entretenimento e cultura apresentaram uma descida de 7,8%.

O setor do turismo é uma das principais fontes de riqueza de Cabo Verde, responsável por cerca de 25% do Produto Interno Bruto (PIB), concentrado nas ilhas do Sal e da Boavista.

O IPT é um indicador que tem por finalidade medir a evolução de um conjunto de bens e serviços considerados representativos da estrutura de consumo dos turistas.

O índice cobre cinco das nove ilhas povoadas: Santo Antão, São Vicente, Sal, Boa Vista e Santiago.

O IPT registou no último trimestre de 2023 um valor recorde de 141,99 pontos desde que começou a ser medido em 2014 (com o valor de referência 100).

A Semana com Lusa

 

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Terra
2 days 13 hours

Dja manshe oi nhas povo Cabo Verde e mesmo complicado nao que fazer com isso sr, Sofre calado, Oprezidente que nos temos nao ...

Terra
2 days 13 hours

Hahah Ropa sujo ta labado dento casa? promero urgente e politicos dentro de stado ki fazę kel ki nhos cre Hahah? Coitado ten ...

Terra
4 days 4 hours

Em nome de Deus nho djudano compo nó terra para todos nos segundo eo nosso desejo pa trano des pecado dos políticos que es ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos