A Associação Sphyrna, Organização Ambiental para Educação, Investigação e Conservação de Tubarões em Cabo Verde, realiza na segunda-feira, 26, uma palestra sobre tubarões, a ter lugar no Centro de Educação Ambiental de Santa Cruz, em Pedra Badejo, ilha de Santiago. Na sequência desta palestra, a Associação promove uma limpeza do fundo marinho, com participação de jovens ambientalistas, investigadores, poder local e pescadores daquele concelho.
Por meio da nota de imprensa remetida ao Asemanaonline, o Presidente da Sphyrna, Jaquelino Varela, explica o objetivo desta iniciativa, que é o de contribuir para aumentar o conhecimento e melhoria da perceção em relação aos tubarões, dar a conhecer as espécies proibidas de captura pela legislação nacional e despertar interesse pela proteção do oceano.
De acordo com a programação, o início do evento está marcado para às 9h, do dia 26 de agosto, começando com a palestra sobre tubarões, sua importância, conservação e legislação que visa a sua proteção, além da abordagem de outras temáticas ambientais de interesse local que envolvem os pescadores, como por exemplo, os seus papéis na proteção do meio marinho contra poluição por lixo.
A programação conta também, logo em seguida, com a limpeza do fundo marinho, na parte da manhã de segunda-feira.
Esta iniciativa, segundo o presidente, é da Associação Sphyrna, que se juntou à Câmara Municipal de Santa Cruz, para juntos mobilizarem os atores locais do sector do mar e da pesca para promover este evento.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments