O frei William Manuel Monteiro vai ser o primeiro Capuchinho natural de São Vicente a aceder a ordenação sacerdotal, numa cerimónia que acontece neste domingo, 07, na Escola Salesiana de Artes e Ofícios do Mindelo.
O jovem de 30 anos de idade, conforme a a Inforpress que cita informações do superior dos Capuchinhos, frei Gilson Frede, entrou para o aspirantado, na Ordem dos Frades Menores Capuchinhos de Cabo Verde, em São Vicente, e durante todo este tempo fez um percurso de formação que passou pela cidade da Praia, ilha Brava e depois Itália.
Neste país estrangeiro, foi o 04 de Novembro de 2023 ordenado a diácono, em Milão, e se formou em Teologia, em Veneza, em Maio deste ano.
Toda uma bagagem que o permitirá, de acordo com as palavras à Inforpress do frei Gilson Frede, ser um “símbolo de esperança nestes tempos complexos e conturbados”.
“Esperança e que ele seja uma luz, um testemunho do serviço de Jesus Cristo no meio dos homens e das mulheres do nosso tempo, que precisam de um sinal, de uma luz e de um ponto de referência”, sublinhou a mesma fonte, almejando que a juventude do candidato a padre signifique “gratidão, entrega” e se converta em “dedicação e serviço”.
A celebração, prossegue a fonte deste jornal, eucarística e o rito da ordenação serão presididos pelo bispo da Diocese do Mindelo, Dom Ildo Fortes, e contarão com a participação de “numerosos padres” nacionais e vindos do estrangeiro.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments