sexta-feira, 19 abril 2024

E ECONOMIA

Primeiro encontro sobre as Inspeções de Segurança Alimentar e das Atividades Económicas em Macau

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O primeiro encontro entre os membros do Fórum das Inspeções de Segurança Alimentar e das Actividades Económicas (FISAAE) e o Fórum de Macau, realizou ontém, 01 de julho, para debater a importância do comércio de Produtos Tradicionais dos Países de Língua Oficial Portuguesa.

De acordo com uma nota de imprensa chegada à nossa redação, o objectivo central desse intercâmbio, foi de encontrar vias facilitadoras de entrada de produtos lusófonos no mercado chinês através de uma parceria com o Fórum Macau e os seus representantes, Delegados dos países membros deste mecanismo de cooperação que junta, em Macau, China e Países de Língua Portuguesa.

Conforme a organização, durante o encontro, as partes revisitaram as temáticas da economia digital e a protecção e promoção da “Marca Lusófona”, as politicas alfandegárias de Macau e da China.

Na mesma linha, a fonte realça que Macau recebeu pela primeira vez este encontro como espaço que congrega os Países de Língua oficial e a importância atribuída pelo Fórum Macau à área da Segurança Alimentar, pretendo o FISAAE estabelecer, a curto prazo, uma cooperação directa com o Fórum de Macau.

Cabo Verde está representado neste Encontro pela Entidade Reguladora Independente da Saúde (ERIS), membro do Fórum, na pessoa da sua Administradora, Patrícia Alfama, e acompanhado pelo Delegado de Cabo Verde junto do Fórum de Macau, Nuno Furtado.

O Fórum das Inspecções de Segurança Alimentar e Autoridades das Actividades Económicas (FISAAE) é constituído pelos nove países da CPLP e foi criado em 2013 por ocasião da realização do I Fórum das Autoridades de Inspecção Económica dos Países da CPLP na Praia.

Desde da sua criação já foram realizados quatro Fóruns (Moçambique, Angola, Portugal, Timor-Leste). Tudo com o objectivo de estabelecer parcerias, promover adopção de boas práticas, fortalecer a acção inspectiva, promover a formação de quadros técnicos, prevenção de riscos emergentes e de forma geral desenvolver a cooperação na inspecção económica e segurança alimentar.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
3 days 4 hours

Oceanos versos Ambiente. Espera-se atuação eficaz da policia municipal , controlando barulho nos bares , botequins etc.

Amorim
7 days 22 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
7 days 22 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências