sábado, 06 julho 2024

D DESPORTO

Revolução literária chega aos EUA: 'The First Son of Manasaputra' inaugura uma nova era com Djuzé d’Erriba

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

Em um movimento que promete segundo alguns criticos revolucionar o mercado literário americano, o Manhattan Book Group anunciou, no dia 01 de março, o lançamento oficial de "The First Son of Manasaputra", o primeiro volume da aguardada série de sete livros de Djuze d'Erriba (José Lopes), colaborador do jornal A Semana residente nos EUA.

 

 

 

«O primeiro volume, "The First Son of Manasaputra", já está disponível para compra nos Estados Unidos, exclusivamente através da Amazon e da Barnes & Barnes, as duas gigantes da distribuição e venda de livros que agora detêm o ônus desta emocionante nova série. O lançamento foi recebido com grande entusiasmo, com fãs e críticos literários igualmente ansiosos para mergulhar neste novo universo».

 

Para observadores literários locais, este lançamento marca o início de uma jornada épica que promete cativar leitores de todas as idades e interesses."The Seven Sons of Manasaputra" é uma série que vem sendo altamente antecipada, com expectativas crescentes em torno de sua narrativa envolvente e personagens profundamente construídos.

« A história, enraizada em mitologias exóticas e aventuras épicas, segue a jornada dos sete filhos de Manasaputra enquanto eles navegam por desafios, conflitos e descobertas que não apenas definem seus destinos, mas também o futuro de seu mundo», refere um dos envolvidos no projecto.

O primeiro volume, "The First Son of Manasaputra", já está disponível para compra nos Estados Unidos, exclusivamente através da Amazon e da Barnes & Barnes, as duas gigantes da distribuição e venda de livros que agora detêm o ônus desta emocionante nova série. O lançamento foi recebido com grande entusiasmo, com fãs e críticos literários igualmente ansiosos para mergulhar neste novo universo.

"Estamos incrivelmente orgulhosos de trazer a série de Djuze' d'Erriba para o público americano", disse o promotor, porta-voz do Manhattan Book Group. Acreditamos que 'The Seven Sons of Manasaputra' não só definirá um novo padrão para a literatura fantástica, mas também inspirará uma nova geração de leitores com sua rica tapeçaria de histórias, personagens e culturas", acrescentou.

Segundo as fontes deste jornal, a série promete ser uma jornada literária inesquecível, com cada volume explorando diferentes aspectos do vasto mundo criado por Djuze' d'Erriba. Com o lançamento de "The First Son of Manasaputra", os leitores estão no limiar de uma aventura que promete ser tão transformadora quanto emocionante.

Para mais informações sobre a série "The Seven Sons of Manasaputra" e para adquirir sua cópia de ‘The First Son of Manasaputra’, visite os sites da Amazon e da Barnes & Barnes.« Junte-se a milhares de leitores que já estão embarcando nesta viagem épica através de mundos desconhecidos, magia antiga e destinos entrelaçados», apelam as fontes referidas.

 

Manasaputra e filhos

 

No prefácio da obra, Arkon Killer Bright, teosofista, escreveu que o PRIMEIRO FILHO DE MANASAPUTRA é o primeiro livro da série OS SETE FILHOS DE MANASAPUTRA.

Conforme ele, cada um possui uma existência única ao instruir o mundo com a sabedoria das eras. «Este primeiro livro é composto por três seções e serve como introdução aos outros seis subsequentes da série. Na primeira seção, o poeta insta sua musa, Orquídea de Belém, a organizar sua jornada ao Vale do Ornato. Na segunda seção, o poeta dirige-se às pessoas do Vale do Ornato sobre a sabedoria das eras. Na terceira seção, o poeta se despede de Orquídea de Belém e prepara sua reaparição a ela em Samarcanda na próxima dispensação do tempo. Por mais improvável que possa parecer, estamos diante de um livro apócrifo com raro poder espiritual. À primeira vista, senti um arrepio percorrer minha espinha como se alguma alma depravada estivesse lambendo meus ouvidos. Então, uma voz alucinatória ressoa. O que torna este livro especial é o título: O PRIMEIRO FILHO DE MANASAPUTRA», destacou.

Mas o que é Manasaputra e quem é seu filho ou filha? - Perguntou   o prefaciador da obra, para quem o conceito de Manasaputra lhe deixou intrigado, a ponto de o ter procruado e imediatamente no dicionário onde não encontrou nada e pesquisado depois no Google que confirmou a raridade da palavra e o poder por trás dela.

«Em sânscrito, a definição de Manasaputra significa filhos da mente. Em outras palavras, filhos da alma que não nascem naturalmente. No hinduísmo, no início do universo, Brahma acreditou que criou quatro filhos de Sua mente/alma chamados Kumaras para ajudá-Lo a criar a humanidade. Infelizmente, esses filhos se rebelaram contra Brahma e decidiram dedicar suas vidas à oração e celibato: Sem sexo! Todos eles se rebelaram contra a vontade de Brahma», citou.

Continuando o prefacista, Djuze d’Erriba os personifica no seguinte trecho deste livro: "Quem pregaria a pureza de Onã, guardaria seus segredos, Testemunhando que o Onanismo é único e trino, num salto, Trino como a Trindade do Céu, único como a divindade de Deus.Oh, Orquídea de Belém, quem espalhará essa linha?” Então Brahma, prossegiu a mesma fonte, decidiu criar sete outros filhos chamados Prajapati para ajudá-Lo a criar e multiplicar a humanidade. «Kumaras e Prajapati, criados por Brahma, são chamados de Filhos de Manasaputra. Em termos teosóficos, Manasaputra representa as grandes Forças do Ego que se encarnam em crianças e outras formas de vida sexual para despertá-las e tomar posse de suas mentes e almas».

Para Arkon Killer Bright, foi o poeta Djuze' Derriba que abriu seu livro com a seguinte confissão: "Eu, Djuze' d'Erriba, nascido da força de Manasaputra, Um poeta no limiar da borda de Ornato, em voo poético, Vestido de azul celeste, adornando os espaços dos reinos mundanos, ainda em meu sagrado santuário, o efod escarlate abraça. Dentro do meu lugar sagrado, adornado com renda delicada, Protejo os Tumins e Urins, pela graça divina, Dons concedidos por Cristo antes de Sua ascensão acima, Símbolos de orientação e amor, do tesouro do Céu. Como o Primeiro Filho do anjo Manasaputra, eu permaneço, Um anjo que buscou união com Satanás no grande inferno, Exilado do Céu, devido à minha paternidade infernal, E expulso do Inferno, por minha maternidade celestial", realçou.

 

Manhattan Book Group e autor Djuzé d'Erriba

 A fazer fé em envolvidos no projecto, Djuze' D'erriba (José Lopes), natural da Cabeça Monte em São Filipe do Fogo, «é um autor de escritas revolucionárias, cujas obras têm capturado a imaginação de leitores de Cabo Verde donde é natural e de vários paises do globo», incluindo os Estados Unidos da América onde é professor universitário e reside há vários anos. Conhecido por sua habilidade «em tecer narrativas complexas e criar mundos ricos e detalhados», Djuze, prosseguem as nossass fontes, «é um mestre contador de histórias, cujas obras estão destinadas a se tornarem clássicos».

Ex-professor de ELA nas Escolas Públicas de Fall River (EUA), Djuzé D’erriba é Doutor em Política,Lidernaça, e Gestão Educacional (ABD). Tem ainda BA Em inglês. M.Ed.- Estudos interdisciplinares e CAGS em Administração Escolar e em Orientação Escolar e Aconselhamento em Saúde Mental .

 

Como escritor e poeta, Djuzé d’Erriba, também conhecido como Zuca de Aidé e Rafael, é um dos destacados colunistas do Asemanaonline. É mais um exemplo de muitos dos emigrantes cabo-verdianos radicados nos EUA e em outras partes do mundo a ter sucesso e ascenção na sua área profissional e da criação artística.

 

Já a Manhattan Book Group é uma editora líder, conhecida por sua dedicação em trazer histórias inovadoras e envolventes para leitores em todo o mundo. Com um catálogo diversificado que abrange vários gêneros, o Manhattan Book Group continua a definir tendências no mundo literário e a descobrir novos talentos.

Segundo a imprensa norte-americana, o Manhattan Book Group é uma das principais editoras de livros híbridos, aclamada pelo USA Today como a "principal editora independente de livros da cidade de Nova York". O Manhattan Book Group, sob a liderança premiada de J.J. Hebert, está marcando, conforme fontes deste jornal, um novo capítulo na publicação indie(  publieditorial que reúne mensalmente lançamentos, com informações sobre livros lançados de forma independente ou autopublicados). Seu processo de submissão incomparável, a sua estratégia de marketing robusta e a abordagem sobre direitos e royalties levaram a Manhattan Book Group ser tremendamente atraente para autores independentes, salientam as fontes referidas.

 

03 de março de 2024

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Daniela Santana
7 days 22 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
8 days 1 hour

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Antonio
18 days 23 hours

Paz à sua alma.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências