O presidente do conselho de administração (PCA) da TACV - Cabo Verde Airlines, Pedro Barros, anunciou esta quinta-feira, 11, que a segunda aeronave, cuja chegada estava prevista para a última quarta-feira, 10, deverá chegar ao país na próxima semana.
Pedro Barros reconheceu os constrangimentos causados pelos cancelamentos, sublinhando que, em média, a TACV realiza cerca de 20 voos diários, transportando entre 1.300 e 1.500 passageiros.
Em declarações à Inforpress, Pedro Barros adiantou que, por questões relacionadas com procedimentos do negócio e da aviação, a mesma deverá chegar ao país apenas na próxima semana.
Explicou que o processo de certificação da nova aeronave ATR72-600, com matrícula D4-CCM, está em curso, cumprindo um conjunto de procedimentos exigidos pelas normas da Agência de Aviação Civil (AAC).
Aquele responsável lembrou ainda as ocorrências operacionais registadas no dia 31 de Agosto, que levaram à paragem de duas aeronaves em voos domésticos.
Segundo disse, uma delas já retomou os voos desde quarta-feira, 10 de Setembro, enquanto a outra continua inoperacional.
Pedro Barros reconheceu os constrangimentos causados pelos cancelamentos, sublinhando que, em média, a TACV realiza cerca de 20 voos diários, transportando entre 1.300 e 1.500 passageiros.
Contudo, garantiu que a transportadora está a trabalhar para normalizar a operação e prevê melhorias já a partir de hoje, 12.
A primeira das duas novas aeronaves ATR72-600, matrícula D4-CCM, aterrou no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na sexta-feira, 05, proveniente de Toulouse (França) com vista a reforçar a frota nacional.
Trata-se de um avião novo, moderno, com capacidade para 74 lugares e vai ser operado pela tripulação cabo-verdiana, mas só vai iniciar as operações depois de respeitar os regulamentos da AAC.
As aeronaves serão operadas pela TACV enquanto a nova companhia aérea estatal, Linhas Aéreas de Cabo Verde, aguarda a sua certificação.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments