Cinco dos seis cavalos apurados para a fase final da prova de hipismo com cavalos puro sangue ou estrangeiro são da ilha do Fogo.
Segundo revela a Inforpress, na primeira fase da prova, que contou com dez cavalos dos 13 inicialmente inscritos, estão apurados para a final os cavalos Armando Cunha, Tripolia, ANK, Lura e Criston todos da ilha do Fogo e Airley de São Vicente.
Os cavalos Preto de Raul Fernandes e Furacão de Salomão Amado desistiram devido a problemas de saúde e o Invasor, que veio da ilha do Sal, não participou por, alegadamente, alguém o terá lesionado durante a noite.
A fase final realiza-se no dia 29 e os cavalos apurados vão discutir o primeiro prémio cujo valor é de 250 mil escudos, enquanto aos demais classificados tem direito, valores de 200 mil escudos (2º), 180 (3º), 150 (4º), 120 (5º) e 100 (6º).
Após a corrida, a comissão organizada da prova realizou o sorteio para a fase final tendo os cavalos apurados sido agrupados em duas séries, sendo a primeira composta pelos cavalos Armando Cunha, Tripolia e Airley e a segunda pelos cavalos Anak, Lura e Criston.
Pilão e baile de Presidio
Já em relação a parte tradicional da bandeira, deu-se inicio as actividades com o primeiro dia de pilão nas instalações da Casa das Bandeiras, visando a preparação do milho para o almoço do dia 01 de Maio, uma actividade que, à semelhança dos anos anteriores, levou muita gente ao espaço.
Já a partir das 22:00 a praça do Presídio recebe o primeiro dos cinco dias de festival com a actuação dos Chris e banda, Dina Medina, Loony Johnson e Ferro Gaita, revela a agência cabo-verdiana de notícias.
Terms & Conditions
Report
My comments