O Egipto e a África do Sul brilharam na segunda ronda da Taça das Confederações. Azar de Itália e Nova Zelândia, que não resistiram e caíram diante de um futebol envolvente e “alegre” apresentado pelos africanos. Com isso, a competição está em “aberto”, pois apenas a Espanha garantiu-se nas meias. Ainda restam três vagas.
Desta vez o “caldeirão” sul-africano funcionou em Rustemburgo e os “bafana-bafana” passaram sem dificuldades pela fraca Nova Zelândia, 2 a 0. Parker, aos 21` e 52`, marcou os dois importantes golos e brindou a bela festa dos adeptos no estádio. Os anfitriões - em segundo no grupo A - aguardam agora o confronto contra a poderosa Espanha no sábado, 20, e estão a uma igualdade da fase final.
Além de contagiar a África do Sul, a vitória também aliviou um pouco a pressão sobre o treinador Joel Santana, que estava ameaçado no cargo. A imprensa local dava como certa a demissão do brasileiro em caso de nova derrota - o que parece ter motivado ainda mais a equipa de Santana. “Nesses 25 anos de futebol aprendi que tenho que aceitar com naturalidade as dificuldades da minha equipa e dar tranquilidade para que os jogadores possam melhorar. Nossa função é dar condições de trabalho, mas a qualidade é do jogador”, analisou o comandante.
No outro embate do grupo, em Bloemfontein, a Espanha não esperava o o forte esquema defensivo montado pelo Iraque. Pelas circunstâncias do embate, o magro triunfo, 1 a 0, acabou sendo de bom tamanho para os europeus. David Villa foi o autor do golo, aos 54`.
“O jogo com o Iraque foi mais difícil que o esperado”, resumiu Villa, que deve ser o novo reforço do Real Madrid, na conferência de imprensa. Com isso, a “Fúria” já assegurou o seu lugar entre os quatro "sobreviventes".
Egipto pára os campeões mundiais
Os egípcios têm muito a festejar. Os “faraós” simplesmente pararam os campeões do mundo e venceram a Itália por uma bola a zero em Johanesburgo. Mohamed Homos fez de cabeça, aos 39`, após cobrança de canto.
O resultado histórico complicou a situação do grupo B, pois a Itália e o Egipto, ambos com 03 pontos, ainda sonham com a classificação. Os africanos vão pegar os Estados Unidos, enquanto os italianos duelam com o Brasil. Será que a poderosa “azzurra” ficará de fora?
Já o Brasil nem precisou suar a camisola para levar a melhor sobre os Estados Unidos, 3 a 0, em Pretória. Felipe Melo, logo aos 6`, completou cruzamento de Maicon e mandou para o fundo das redes. A partir daí, a selecção “canarinho” cadenciou a partida. Dez minutos depois, num contra-ataque perfeito, Ramires rolou para Robinho, que marcou o segundo golo. Na parte complementar, Maicon ainda ampliou, dando números finais ao encontro.
A equipa comandada por Dunga está com "um pé" nas meias. Os Estados Unidos, eliminados, medem forças com o Egipto, a cumprir tabela.
Classificação:
Grupo A
Espanha - 06 pontos
África do Sul - 04 pontos
Iraque - 01 ponto
Nova Zelândia - 0 ponto
Grupo B
Brasil - 06 pontos
Itália - 03 pontos
Egipto - 03 pontos
Estados Unidos - 0 pontos
Próximos jogos:
20/06 – Sábado
Iraque x Nova Zelândia
Espanha x África do Sul
21/06 – Domingo
Itália x Brasil
Egipto x Estados Unidos
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments