O Manchester United deu provas que continua favorito ao bicampeonato da “Champions”. Na partida de ida das meias, disputada na noite de ontem, 29, no Old Trafford, os “diabos vermelhos” venceram o rival Arsenal por uma bola a zero e garantiram a vantagem para o derbi de Londres. O golo foi do irlandês O´Shea, aos 17`, após cruzamento rasteiro de Carrick.
Se não fosse pelo guarda-redes Almunia, dos “gunners”, o placar poderia ter sido bem mais elástico. O Manchester United envolveu o Arsenal ainda na etapa inicial e perdeu muitas oportunidades. Aos 16´, Tevez recebeu passe a poucos metros da baliza e Almunia realizou um “verdadeiro” milagre ao salvar a sua meta duas vezes.
Os “diabos vermelhos” insistiam e o golo parecia uma questão de tempo. E numa bela jogada de Carrick, O´Shea completou para o fundo das redes, inaugurando o marcador. Aos 29´ a torcida do Manchester quase comemorou novamente, mas Almunia voltou a entrar em acção e defendeu uma cabeçada frontal do entusiasmado Cristiano Ronaldo. O Arsenal se encolhia e não criava absolutamente nada. Por pouco os londrinos não levam uma goleada antes do intervalo.
Giggs: 800 jogos com a camisola do Manchester
O ritmo do jogo caiu na segunda parte, mas a dinámica da partida não. O Manchester pressionava e o Arsenal se segurava no sector defensivo. Cristiano Ronaldo, movimentando-se muito, acertou um belo remate de fora da área, aos 69´. A bola, caprichosamente, estourou no poste.
Outro lance de perigo partiu dos pés de Giggs, que completou 800 embates com a camisola dos “diabos”. Num cruzamento perfeito do “maestro”, Berbatov quase marcou. Silvestre cortou quase sobre a linha, para alívio dos “gunners”. Giggs, aos 78´, ainda teve um golo anulado pelo árbitro, que assinalou fora de jogo.
Com o triunfo, o Manchester precisa apenas de um empate para chegar mais uma decisão da “Champions”. Já o Arsenal tem que vencer o rival em Londres para carimbar o passaporte rumo a Roma. A volta será disputada no dia 05 de Maio e promete fortes emoções.
Ficha: Manchester 1 x 0 Arsenal
Manchester: Van der Sar, O’Shea, Ferdinand (Evans), Vidic e Evra; Fletcher, Carrick e Anderson (Giggs); Cristiano Ronaldo, Tevez (Berbatov) e Rooney. Técnico: Alex Ferguson.
Arsenal: Almunia, Sagna, Touré, Silvestre e Gibbs; Song, Diaby e Fábregas; Walcott (Bendtner), Nasri e Adebayor (Eduardo da Silva). Técnico: Arsene Wenger.
Golo: O’Shea, aos 17´.
Estádio: Old Trafford, Manchester (ING).
Data: 29/04/2009. Árbitro: Claus Bo Larsen (DIN).
Auxiliares: Henrik Sonderby (DIN) e Anders Norrestrand (DIN).
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments