sexta-feira, 12 julho 2024

Governo de Cabo Verde distribui 907 mil euros por dois eventos musicais em cinco anos

Votos do utilizador: 5 / 5

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

 O Governo cabo-verdiano vai distribuir 100 milhões de escudos (907 mil euros) em cinco anos ao Atlantic Music Expo (AME) e ao Kriol Jazz Festival (KJF), dois dos principais eventos musicais do arquipélago, anunciou hoje o executivo.

Enquanto o AME vai passar a receber um “incentivo anual” de 12 milhões de escudos (108 mil euros), o KJF vai ganhar oito milhões de escudos anuais (72 mil euros), conforme protocolo que o Governo vai assinar com os promotores na quarta-feira.

O Governo justifica o apoio com o objetivo de diversificar a oferta turística, apostando na cultura e nas indústrias criativas, contribuindo para a criação de emprego e rendimento.

O Atlantic Music Expo (AME) é a maior feira de música do arquipélago, com uma vertente profissional, e que este ano celebrou a 10.ª edição com uma homenagem aos fundadores.

O evento foi lançado em 2013 pelo Ministério da Cultura de Cabo Verde, que depois se afastou da organização, assumida em 2018 pela Associação Cabo Verde Cultural (ACVC).

Anualmente, em abril, a feira de música antecede o Kriol Jazz Festival (KJF), que já vai na 13.ª edição e é organizado desde 2009 pela Câmara Municipal da Praia (CMP) e pela produtora Harmonia.

A Semana com Lusa

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Antonio
7 days 9 hours

Quando reformar prefiro de longe ir à Universidade Sénior do que ficar a frequenrar bares e botequins com bebidas.

Daniela Santana
14 days 7 hours

Devemos todos fazer uma subscrição a favor do Leão Vulcão. Todos, todos, todos.

Americo costa feritas
14 days 11 hours

Esta noticia peca em todos os aspetos; presença dum governante, melhor vodka do mundo, produção de vodka num pais tropic

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências