sexta-feira, 20 setembro 2024

Futebol/Qualificação CAN2025: Selecção nacional "obrigada" a vencer Mauritânia hoje no Estádio Nacional

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A seleção cabo-verdiana de futebol recebe hoje a Mauritânia focada na vitória, no Estádio Nacional, em jogo referente à segunda jornada do Grupo C de qualificação para o CAN2025.

Em desvantagem na tabela classificativa, já que Cabo Verde vem de uma derrota frente ao Egipto (0-3), os Tubarões Azuis, nome pela qual a selecção cabo-verdiana é conhecida, recebe os mauritanianos moralizados com a vitória caseira (1-0) na recepção ao Botswana.

O jogo começa às 18:00 tendo a equipa cabo-verdiana realizada o seu treino na segunda-feira, 09, no palco do jogo, onde tentou limar as arestas para levar de vencida um adversário que o próprio seleccionador Bubista considerou, em conferência de imprensa do lançamento do jogo, de complicado.

Bubista disse que conta com o “apoio excepcional” dos cabo-verdianos, especialmente no estádio, mas também à distância, para que Cabo Verde possa triunfar  e entrar na corrida à qualificação e ar continuidade a “boa campanha” do Campeonato Africano das Nações (CAN2023), e que deixou a Mauritânia pelo caminho.

A formação da Mauritânia, por sua vez, veio à capital cabo-verdiana com a pretensão de “fazer o seu jogo”, para tentar surpreender a formação visitada e somar pontos, pois sabe de antemão que Cabo Verde está praticamente obrigada a atacar para se chegar à vitória, o que pode facilitar os visitantes em jogadas de contraofensiva.

No outro jogo do Grupo C de qualificação para ao CAN2025, a selecção do Egipto desloca-se ao Botswana para a segunda jornada.

Na tabela classificativa, Egipto e Mauritânia lideram o grupo com três pontos cada, seguidos de Cabo Verde e Botswana, ainda sem qualquer ponto.

A Semana com Inforpress

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

joao neves2
7 days 15 hours

Porquê que as eleições têm de ser realizadas apenas num Domingo? O Governo não pode conceder tolerância de ponto?

D. G. WOLF
16 days 10 hours

A Guiné-Bissau é uma espinha atravessada na garganta dos cabo-verdianos.

JP
20 days 12 hours

hehehe SATANÁS ta inspeciona DEMONIOS hehehe Só trossa propi

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos