sexta-feira, 18 outubro 2024

Tufão Gaemi dirige-se para leste da China após provocar mortes em Taiwan e Filipinas

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O tufão Gaemi está a dirigir-se para o leste da China, depois de ter atravessado Taiwan, onde matou duas pessoas, e de ter provocado deslizamentos de terras nas Filipinas devido às chuvas torrenciais  que resultaram em doze mortos.

A forte tempestade, acompanhada de ventos violentos e chuvas fortes, obrigou na quarta-feira a ilha de Taiwan a cancelar, segundo a Lusa, alguns dos seus exercícios militares anuais, a encerrar escolas e escritórios e a retirar milhares de pessoas de zonas com elevado risco de deslizamento de terras.

 

Na manhã desta quinta-feira, as rajadas de vento medidas foram menos fortes, atingindo 154 quilómetros por hora, depois de o centro do tufão se ter deslocado em direção ao mar por volta das 4h20 (21h20 de quarta-feira, em Lisboa), informou a Administração Meteorológica Central de Taiwan.

Conforme descreve a mesma fonte, o vento e a chuva continuam a ameaçar várias partes de Taiwan, incluindo as ilhas de Penghu, Kinmen e Matsu, advertiu.

A tempestade, que se dirige para a província de Fujian, no leste do continente chinês, causou inundações no sul de Taiwan.

Várias cidades, incluindo Taipé, anunciaram que as escolas e serviços públicos permanecerão encerrados pelo segundo dia consecutivo. A bolsa de valores também está encerrada esta quinta-feira.

 

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Braga Maria Cobom di Nona
8 days 21 hours

Desta forma não vamos ter estabilidade na saúde na região Fogo/Brava.

D. G. WOLF
17 days

A auto-ajuda é o refúgio dos falhados.

João Mendes
20 days 19 hours

Estamos a assistir a um hediondo crime apoiado pela América

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos