quarta-feira, 17 abril 2024

Agricultores rompem barreira de segurança das instituições europeias

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os agricultores que se manifestam em Bruxelas romperam hoje uma das barreiras de segurança das instituições europeias instaladas pela polícia e envolveram-se em confrontos com as autoridades, que usaram gás pimenta para dispersar os manifestantes.

Cerca das 10h00 (hora de Lisboa), os manifestantes romperam uma das barreiras de segurança entre o Parlamento Europeu e a Comissão Europeia, em Bruxelas, procurando com os tratores aproximarem-se das instalações do executivo comunitário.

 

Um dos edifícios alvo foi o do Conselho Europeu, do qual se aproximaram, envolvendo-se em confrontos com a polícia, que usou gás pimenta para os fazer recuar.

Centenas de agricultores usaram tratores para bloquear ao início da manhã de hoje os principais acessos à Comissão Europeia, exigindo apoios concretos para debelar as dificuldades que enfrentam.

Pelas 08:30, centenas de tratores bloquearam os acessos à rotunda de Schuman, a escassos metros dos edifícios da Comissão Europeia e do Conselho e Europeu, e ocuparam a totalidade da Rue de La Loi, uma das principais e mais movimentadas da capital da Bélgica.

O perímetro de segurança instalado pela polícia procurou impedir o avanço dos agricultores até à rotunda.

O cenário em frente ao Parlamento Europeu no dia 01 de fevereiro repete-se hoje em frente ao local das decisões do executivo de Ursula von der Leyen.

Com palavras de ordem e buzinas que ecoam pelas ruas demonstram o descontentamento pelas decisões do executivo comunitário.

A falta de apoios específicos, por exemplo, para acompanhar as ambições ambientais de Bruxelas é uma das reivindicações.

Os ministros da Agricultura da União Europeia (UE) reúnem-se hoje, em Bruxelas, para analisar novas medidas de apoio ao setor.

A Semana com Lusa

26 de Fevereiro de 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 2 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 2 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
6 days 23 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências