O rapper Ga da Lomba, a partir de agora, faz parte da produtora Klassik, e junta-se assim, a nomes como, Soraia Ramos, Gil Semedo e Calmema, atualmente agenciados pela produtora. O artista prepara para lançar seu mais novo álbum, tendo agora a Klassik, como responsável por sua carreira artística, segundo o comunicado hoje pelo artista.
“O rapper Ga da Lomba é o mais novo artista com carreira gerenciada pela Klasszik, selo de maior referência no mundo lusófono, sendo a empresa que mais exportou sucessos em Crioulo para todo o mundo, o também ativista social, Da Lomba, irá compor o casting artístico da produtora, que já conta no seu menu por exemplo, nomes como Soraia Ramos, Calemas e Gil Semedo,”, lê-se no comunicado.
Sobre o novo trabalho de estúdio, o artista avançou em nota de imprensa, que contará com vários convidados nacionais e internacionais, e uma dessas participações será com o colega rapper Hélio Batalha, que estará presente no álbum com um Drill.
Percurso do artista
Ga da Lomba nasceu na cidade da Praia e desde cedo tinha uma grande paixão pela música e então, decidiu ser artista. Ainda jovem mudou-se para os EUA, onde pode “beber” da cena hip hop americana e tornou-se fluente na língua inglesa. Depois de alguns anos nos EUA regressou para Cabo Verde, onde gravou os seus primeiros singles no projecto Hip Hop Praia e um dueto com Sté num mixtape, inciando uma carreira musical mais a sério, a solo.
Em 2016 lançou um mixtape, no qual o single “Mama Perduam” foi nomeado na categoria de melhor hip hop nos CVMA.
Em 2017 participou no reality show Casa do Líder onde o seu projeto social saiu vencedor. No mesmo ano, lançou o seu álbum a solo “Dupla Personalidade”, onde mudou de Gá Pizada para Gá da Lomba, tendo participado em vários festivais nacionais e internacionais
Em 2019 venceu Menção Honrosa dos CVMA e no ano 2020 venceu Melhor Hip Hop com a música Anju da Guarda, que contou com a participação de Grace Évora e Melhor Colaboração com a participação do Kuumba nos CVMA.
De 2016 a 2021 tem trabalhado em todo o país no projeto social “Nunca Experimentar” que visa prevenir e resgatar jovens do consumo de drogas através da sua história de vida, tendo passado por 205 lugares diferentes incluindo 6 ilhas de Cabo Verde, entre Liceus, Escolas primárias, comunidades. No total 1.5000 pessoas, jovens, crianças e adultos, foram beneficiado mais de 40 famílias e cerca de 15 jovens que já foram encaminhados para tratamento.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments