quarta-feira, 09 julho 2025

KIte-surf: Francesa Capucine Delannoy surpreende bicampeã Mundial e vence circuito de Ponta Preta

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A kitesurfista francesa Capucine Delannoy bateu esta segunda-feira, numa renhida final de Ponta Preta, a norte-ameriica bicampeã do mundo, Moona Whyte, e conquistou a I Etapa do Circuito Mundial de Kite-surf, organizada pela GKA Kite World 2025.

A atleta francesa somou 14.97 pontos contra 14.06 alcançados pela norte-americana, referenciada como melhor atleta mundial da modalidade, pelo que a diferença de 9,7 décimos foi determinante para a primeira vitória de Capucine Delannoy, numa etapa de Ponta Preta, nesta que é a sua quarta participação no Mundial.

Numa final emotiva e presenciada por uma boa e eufórica moldura humana, Capucine Delannoy, que saiu das águas de Ponta Preta aos ombros dos seus apoiantes e simpatizantes, exibindo a bandeira da França, manifestou à Inforpress a sua alegria pela conquista do título nesta I Etapa do Mundo. 

“Foi genial, eu sonhei ganhar aqui, foi um super-competição, houve momentos mágicos nesta final, diante de uma campeã das campeãs, que vem coleccionando títulos nos últimos quatro anos. Hoje resisti, finalmente…ufff! O título de Cabo Verde é meu”, afirmou, sublinhando que a final “foi disputada em condições incríveis, vento, ondas, vagas, fantástico”, esclareceu.

O mais difícil já está feito, explicitou, ressalvando que doravante vai lutar para continuar a brilhar e conquistar o título mundial de 2025. 

Já na disputa para a atribuição do terceiro lugar, o título sorriu a suíça Camille Losserand, ao totalizar 11.40 pontos, afastando a brasileira Serena Luz, 07,97 pontos, para a quarta posição.

A prova feminina contou com o concurso de 17 atletas oriundas de República Dominicana, França, Suíça, Brasil, Portugal, Estados Unidos da América, Alemanha e Suécia.

Já em masculino, a competição já foi retomada com um total de 24 concorrentes, dos quais cinco representantes de Cabo Verde, designadamente Mitú Monteiro, Kelton Lopes, Jordy Sança, Arsénio Dias e Nataniel Barros.

Ainda estão na disputa os “riders” crioulos Airrton Cozzolino, Titik Lopes com as cores da bandeira da Itália e Hendrick Lopes, que está a representar a Suíça. 

Os restantes atletas no kite-surf 2025 são provenientes dos Estados Unidos da América (quatro), da França (dois), Bulgária (um) da Itália, da Austrália (dois), do Brasil (três) e de Portugal (dois) e da Espanha (um). 

 

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Eurico Pinto Monteiro
4 days 10 hours

Não foi a Assembleia Nacional Popular que proclamou a independência de Cabo Verde, em 05 de julho de 1975, mas, sim , a Ass ...

Dipak
6 days 2 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
6 days 9 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos