segunda-feira, 23 dezembro 2024

TACV: Passageiros aflitos por estarem retidos longas horas no aeroporto de São Vicente

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 

Pelo menos 65 passageiros com destino à cidade da Praia e com ligação para a ilha de Boa Vista estão retidos, desde 7h30 de hoje, no Aerporto Internacional Cesária Évora, em São Vicente. Alfitos, alguns passageiros procuraram o jornal A Semana para denunciar esta situação, que consideram ser «uma vergonha nacional». A campanhia informou, no entanto, que tudo se deve a probolemas técnicos

 

A mesma fonte descreve que o ambiente entre os passageiros retidos no Aeroproto Internacional Cesária   Évora é de aflição e desânimo, alguns com crianças a dormir e acordar, chorando.

«Estamos retidos desde às 7 horas deste domingo,29, no aeroporto de São Vicente. Somos cerca de 65 passageiros com destino à cidade da Praia em Santiago, alguns com ligação para a ilha da Boa Vista. Segundo informações da TACV, tudo se deve a problemas técnicos que não especificou», contestou Casimiro Fortes.

Diante da situação, este passageiro questionou: Será que os aviões à disposição dos TACV estão todos retidos em terra neste domingo,29 de Setembro?

A mesma fonte descreve que o ambiente entre os passageiros retidos no Aeroproto Internacional Cesária   Évora é de aflição e desânimo, alguns com crianças a dormir e acordar, chorando.

« Recebemos dois avisos da TACV: o primeiro foi para informar que houve atraso no voo de 7h40, que seria realizado pelas 10h00 de hoje, o que nao aconteceu até depois das 14h30 de hoje, hora do fecho desta peça», criticou o referido passageiro, alegando que passar mais de 7 horas no aeroporto é insuportável e «uma vergonha nacional».

 

Alterações de voos por condições meteorológicas

 

No seu site, a campanhia não detalhou ainda, além de problemas técnicos, os motivos que terão estado na origem do atraso verificado nos voos de hoje,29, de São Vicente para a cidade da Praia.

Mas dois dias antes, Cabo Verde Airlines informou na sua página de Facebook que, devido às condições meteorológicas no país, o voo VR611, com partida da Praia e destino a São Vicente, no dia 27, teve de regressar à cidade da Praia, não sendo possível aterrar no Aeroporto Internacional Cesária Évora.

«Consequentemente, o voo VR612, com partida de São Vicente para Lisboa foi cancelado, aguardando a melhoria das condições atmosféricas para a reposição.Informamos ainda que o voo VR607 com partida de Lisboa e destino final à ilha do Sal, com uma escala na Praia será realizado com atraso, devido ao atraso na partida de Praia.Adicionalmente, informamos que todos os voos domésticos programados para hoje ( 27 de setembro) estão sujeitos a alterações ou cancelamentos», disse, agradecendo a compreensão dos passageiros, pedindo desculpas por qualquer inconveniente causado com estas alterações nos voos.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Xalala
18 days 3 hours

Vai investigar nada Bundão!

Valdo de Pina
20 days 1 hour

O UCS só ouve a própria voz, numa sinfonia desafinada que ecoa a era de Carlos Veiga no poder. Duas relíquias teimosas,

Teste
29 days 16 hours

Isto é somente um teste. Porque não vejo os comentários das pessoas debaixo da notícia como antes?

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos