O Governo de Cabo Verde vai apoiar a viagem de novas empresas tecnológicas (startups) do arquipélago a sete eventos internacionais durante 2024, anunciou no novo regulamento de acesso aos apoios, consultado hoje pela Lusa.
A edição de 2024 do programa GoGlobal contempla a Web Summit Rio de Janeiro (em abril), o evento Women in Tech, em França (maio), o congresso AIM nos Emirados Árabes Unidos (maio), a Beyond Expo em Macau (maio), a Gitex África, em Marrocos (maio), o evento The Next Web Rotterdam, na Holanda (junho) e a Web Summit Lisboa (novembro).
“A GoGlobal irá viabilizar a participação de startups tecnológicas nacionais nos grandes eventos de inovação e tecnologia do mundo, acompanhadas por uma delegação composta pelos principais intervenientes no ecossistema nacional de inovação”, explica a Cabo Verde Digital, entidade pública responsável pela promoção.
Ao mesmo tempo que serve de apoio ao empreendedorismo, a comparticipação das viagens pretende promover Cabo Verde como um centro de prestação de serviços digitais e um destino apetecível para nómadas digitais, profissionais que trabalham à distância, via computador.
Em 10 edições, o programa já beneficiou mais de 50 jovens, que participaram em eventos em seis países, distribuídos por três continentes.
Neste contexto do programa, as ‘startups’ devem ter menos de 10 anos de atividade, reduzida dimensão e estar em fase de desenvolvimento, com um modelo de negócio viável.
A Semana com Lusa
08 de Março de 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments