Concorrendo agora como independente a mais um mandato à frente da Câmara Municipal de Tarrafal de São Nicolau, José Freitas, do grupo “Mi ê Tarrafal de São Nicolau” revela, em entrevista exclusiva a este jornal, que caso for reeleito a sua governação estará baseada na transparência, responsabilidade, eficiência e inclusão. Para concretizar a sua visão para o concelho, assevera que, em conjunto com a sua equipa, vai trabalhar com afinco e aproveitar os recursos disponíveis, naturais, culturais e humanos, com o objetivo de fortalecer a economia local e qualidade de vida da população, tornando o município uma referência em matéria de desenvolvimento inclusivo e sustentável.
Entrevista conduzida por Silvana Gonçalves/Redação
“Ficou claro para mim que o Mpd e o PAICV não tinham candidato à altura das necessidades do Tarrafal de SN, e que não era aceitável que os partidos políticos tenham escolhido gente sem capacidade e experiência para continuar o caminho feito pelo Tarrafal até agora, no sentido de desenvolvimento”, explica Freitas sobre a recandidatura.
Explique as razões principais da sua recandidatura ao cargo de presidente do câmara do Tarrafal?
- A candidatura é motivada pelo encorajamento do povo, pelo profundo amor que nutro a este concelho, bem como a vontade de continuar a servir e trabalhar com o mesmo empenho, dedicação para o desenvolvimento do Município do Tarrafal. Continuar a servir a terra que me viu nascer e crescer, pois tenho um forte compromisso com o meu povo e é por eles que apresento a minha candidatura a mais um mandato à frente da Câmara Municipal. Ficou claro para mim que o Mpd e o PAICV não tinham candidato á altura das necessidades do Tarrafal de SN, e que não é aceitável que os partidos políticos tenham escolhido gente sem capacidade e experiência para continuar o caminho feito pelo Tarrafal até agora no sentido de desenvolvimento.
Como base no seu progrma eleitorial, quais são as principais apostas da sua candidatura para o concelho?
- Para o próximo mandato, vamos continuar a apostar em políticas públicas centradas no bem-estar da população, como sejam:
- A Conclusão das obras de edificação do Paços de Concelho, uma obra almejada por todos os tarrafalenses, Construção do Mercado Municipal que desempenha um papel importante no desenvolvimento económico do Município, tendo em conta que permitirá fortalecer o comércio e incentivar a implementação de pequenos negócios.
- Equipar e colocar em funcionamento o Matadouro Municipal, sendo este uma infraestrutura essencial para garantir a segurança alimentar, a saúde publica e o desenvolvimento económico do nosso município.
- Vamos apostar nas infraestruturas desportivas com o propósito de criar as melhores condições para a prática do desporto. Continuar a apostar em políticas públicas centradas no bem-estar da população.
- Apostaremos em Políticas voltadas para a pesca, sendo um setor fundamental para o crescimento económico e o sustento das famílias.
- Fomentar agricultura e pecuária, com vista aumentar a produção e a rentabilidade para as famílias.
Um município com mais dinâmica económica e social, mais solidário, inclusivo e resiliente
Falemos agora da nova visão que a sua candidatura almeja para o concelho.
- A nossa Visão é de um Município com mais dinâmica económica e social, mais solidário e inclusiva, mais resiliente face a todas as ameaças e riscos que são parte da nossa vida. Para materializar esta Visão, a nossa equipa vai trabalhar com afinco e aproveitar os recursos disponíveis, quer naturais, culturais, humanos, para fortalecer a economia local e qualidade de vida da população, tornando o município uma referência em matéria de desenvolvimento inclusivo e sustentável.
Vai viabilizar a governação do concelho caso ganhe ou perca as eleições de 1 de dezembro?
- Caso eu for eleito, a minha governação estará assente na transparência, responsabilidade, eficiência e inclusão. Caso não for eleito, não significa o fim do meu envolvimento no processo de desenvolvimento do Município. Manterei uma postura colaborativa e construtiva tendo sempre como motivação o bem-estar dos tarrafalenses.
Que mensagem dirige aos eleitores do seu município?
- Este é um momento decisivo, o vosso voto é um importantíssimo instrumento para decidir o futuro deste Município, portanto reflitam, votem consciente, com responsabilidade e em líderes experientes, capazes e comprometidos em trabalhar para o desenvolvimento deste Município.
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments