O Sindicato Nacional dos Professores (Sindep) afirmou hoje que aguarda, até 13 de Setembro, por uma resposta final do ministro da Educação sobre a aplicação da nova tabela remuneratória e o pagamento dos retroactivos.
“Esperemos a resposta final até, no máximo, dia 13 de Setembro, antes do arranque do ano lectivo”, afirmou Cardoso. O sindicalista alertou que a classe está “cansada de sucessivos adiamentos e que, caso não haja cumprimento, caberá aos professores decidir novas formas de luta, com o apoio do sindicato”.
Em declaração à Imprensa, à margem do encontro de trabalho realizado hoje com o ministro da Educação, Amadeu Cruz, o presidente do Sindep, Jorge Cardoso, disse que a reunião serviu para clarificar questões ligadas ao arranque do ano lectivo 2025/2026 e à implementação do Plano de Carreiras, Funções e Remunerações (PCFR).
Segundo a Inforpress que cita o dirigente sindical, os professores aguardam que já no salário de Setembro sejam aplicados os aumentos previstos, juntamente com os retroactivos do mês de Janeiro deste ano.
“Esperemos a resposta final até, no máximo, dia 13 de Setembro, antes do arranque do ano lectivo”, afirmou Cardoso.
O sindicalista alertou que a classe está “cansada de sucessivos adiamentos e que, caso não haja cumprimento, caberá aos professores decidir novas formas de luta, com o apoio do sindicato”.
Relativamente à lista definitiva do PCFR, publicada na última sexta-feira, Jorge Cardoso reconheceu avanços em relação às versões anteriores, mas apontou que persistem falhas que precisam de correções, concluiu o lider do SIDEP segundo a fonte deste jornal.
Terms & Conditions
Report
My comments