sábado, 13 setembro 2025

A ATUALIDADE

Brava: Falta de cimento e areia condiciona obras na ilha, alertam empreiteiros

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Os empreiteiros da ilha Brava alertaram hoje que as obras no município estão todas paradas devido à falta de cimentos e areia, reportando casos de despedimentos de chefes-de-família até à chegada de material.

Em declarações à imprensa, José Maria Brito, empreiteiro, adiantou que várias pessoas que trabalham na área de construção estão neste momento sem paradas e sem ganhar, por causa da escassez de cimento e área de mar.

 Segundo este empreiteiro, cerca de 17 pessoas trabalham para ele, e todos têm as suas famílias para sustentar, no entanto, a falta destes materiais estão a pôr em causa o sustento das famílias.

Anteriormente, disse que estavam a passar pelo mesmo problema, mas a situação normalizou-se por uns tempos e agora voltou a piorar, causando atrasos e constrangimentos nas construções.

“Esta problemática afectou, tem afectado e afectará muito mais pessoas, isso enquanto não for resolvido este problema. Até ao momento não temos nenhuma novidade de quando vamos ter estes materiais na ilha, pois a solução é esperar”, lamentou.

Da mesma forma, Orlando Tavares, pedreiro, corrobora da mesma opinião, considerando que muitas pessoas da Brava vivem da construção civil e com a falta de cimento e areia todos os profissionais desta área não ganharão os seus sustentos.

“Posso afirmar que na ilha Brava a construção civil é um ramo muito importante para o sustento de muitos familiares e, por isso, apelo a quem é de direito a encontrar forma de não deixar faltar estes materiais no município”, finalizou.

Contactado pela Inforpress para esclarecer o motivo da escassez do cimento, a proprietária da empresa, Dina Vicente, que fornece cimentos na Brava, escusou-se a prestar declarações.

A Semana com Inforpress

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Semedo
3 days 15 hours

O sindicato grevista é extremista e quer resolver os assuntos à " "pancada" .o outro Sindicato é mais sensato Que culpa ...

Tera
5 days 20 hours

Leberdade e dereito de expresso Haha Haja consencia tudo isso e para benefícios proprio, Como saude e comprar casas na USA ...

mano
6 days 1 hour

Na uxem a propriedade privada para colar cartazes e escrever nas paredes...na faxas ixo

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos