domingo, 06 julho 2025

A ATUALIDADE

ADAD participa no I Fórum da Conservação da Natureza realizado de 26 a 28 de junho no Quénia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Associação para a Defesa do Ambiente e Desenvolvimento ( ADAD), participa do I Fórum da Conservação da Natureza, realizado de 26 a 28 de junho, na cidade de Nairobi, Quénia, onde os peritos em conservação de diferentes países debatem a problemática da conservação, resiliência e do desenvolvimento sustentável da África face às alterações globais.

 

Para além da ADAD, Cabo Verde faz-se representar  com a delegação da Associação Ambientalista Biosfera.

De acordo com a nota desta ONG presida por Januário Nascimento, remetida ao Asemanaonline, o o referido fórum reúne instituições nacionais intergovernamentais, instituições científicas, ONG nacionais e internacionais, organizações socioprofissionais, o setor privado e parceiros técnicos e financeiros para a partilha de experiências resultantes dos seus projectos, bem como reforçar as suas parcerias com outros parceiros e obter acesso a uma rede de financiadores e decisores de alto nível.

Os peritos em conservação vão apresentar painéis envolventes de alto nível, compostos por representantes do governo africano, especialistas científicos, povos indígenas e representantes da comunidade local, em sessões plenárias e de eventos paralelos temáticos, para abordar desafios e tendências críticas de conservação em África.

É de constar que antes da abertura oficial do Fórum, iniciada esta quarta-feira (26), houve um Pré-Fórum sobre os Oceanos que decorreu de 24 a 25 de junho,  numa das unidades hoteleiras de Nairobi.

O evento, segundo avança a ADAD, reuniu 500 participantes provenientes dos países africanos e de outras partes do mundo e foi presidido pelo Ministro do Turismo e da Natureza, em nome do Presidente da República.

A ADAD revelou que já apresentou a experiência dos Projetos Plástico e Divida Pública, que despertaram “vivo interesse” aos participantes.

Segundo a mesma fonte, a iniciativa em causa parte da União Internacional para a Natureza (UICN), em parceria com o Governo queniano.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Dipak
2 days 12 hours

Tratando-se de justiça não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes portugueses. O dinheiro deles tem cruz. Tribunais ...

Sandra
2 days 19 hours

Sucessos Waldir, sempre tu praticaste o que mais gostas, basktebol e foste sempre um grande atleta. Parabéns 🎊🎉🍾 e ...

ChatPTG
3 days 6 hours

Direito não existe em Cabo Verde. Está morto. Fecham as portas desses pseudo-tribunais e atiram as chaves ao mar. Ou entreg ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos