Os deputados do MpD (poder) eleitos por Santo Antão concluíram na sexta-feira uma visita de quatro dias ao município do Porto Novo, durante a qual foram confrontados, entre outros, com problemas sobre o desencravamento das localidades.
O porta-voz dos deputados, Jaqueline Mota, disse à imprensa que na questão do desencravamento de localidades, os parlamentares foram confrontados, designadamente, com a necessidade de construção da estrada de acesso a Dominguinhas, em Alto Mira.
O reforço do fornecimento de água para a agricultura em Casa de Meio e a necessidade de se proceder à visita de médicos à aldeia de Monte Trigo foram outras preocupações constatadas pelos eleitos nacionais do MpD durante a visita.
Jaqueline Mota disse que a visita permitiu ainda aos deputados do MpD inteirarem-se do andamento dos investimentos públicos no concelho do Porto Novo e conhecerem os projectos em carteira.
A deputada referiu-se ao centro de saúde da Ribeira das Patas, cujo contrato de execução já foi firmado entre o Governo e o empreiteiro e mencionou ainda os projectos que vão arrancar “brevemente”, quais sejam, o polidesportivo coberto, a asfaltagem da cidade do Porto Novo e as estradas de acesso à Ribeira Fria e Ribeira dos Bodes.
Durante a visita, os parlamentares do MpD abordaram ainda com as autoridades locais as acções sociais que têm sido concretizadas no município em prol das famílias carenciadas, com destaque para o Rendimento Social de Inclusão, medida que abrangeu 1.700 famílias, num investimento de 800 mil contos, explicou.
A nível de habitação social, 1.700 famílias foram também contempladas pela edilidade porto-novense, representando um investimento de 285 mil contos, avançou a deputada.
O centro de expurgo em construção, o projecto de abastecimento de água aos criadores na Ribeira Brava e a requalificação da zona balnear de Curraletes foram alguns dos projectos visitados pelos eleitos nacionais do MpD.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments