A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo procede hoje, ao ato de consignação da obra da construção da placa desportiva de Chã das Caldeiras com a empresa vencedora do concurso.
A construção da placa desportiva de Chã das Caldeiras está orçada em cerca de oito mil contos, financiada pela edilidade de Santa Catarina em parceria com o Governo, através do Ministério do Desporto e da Juventude, e deverá ficar concluída num prazo de 110 dias úteis.
O ato da consignação da placa desportiva acontece no dia em que se assinale o 29º aniversário da penúltima erupção vulcânica, ocorrida a 02 de Abril de 1995.
Antes da consignação da obra da construção da placa desportiva de Chã das Caldeiras, o presidente da autarquia de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, celebra com uma outra empresa local de construção civil o contrato para a construção da Praça de Estância Roque, que representa um investimento de aproximadamente seis mil contos.
A construção da Praça de Estância Roque é financiada pelo Fundo do Ambiente, em parceria com a Câmara, e além de proporcionar um espaço de convívio e lazer para os habitantes locais e visitantes, dará outra dimensão à localidade de Estância Roque.
Na quarta-feira, 03, está previsto um encontro de socialização do projecto de electrificação de Chã das Caldeiras com a população desta localidade.
Alberto Nunes referiu que parte da localidade já dispõe da rede de ligação de energia e que outra parte ainda está sem rede e que o encontro visa socializar e discutir os aspectos ligados à construção da rede para a zona ainda não coberta, mas também a questão de comparticipação dos beneficiários nas ligações domiciliárias da energia.
Segundo o mesmo, todos terão de comparticipar e as famílias que dispõe de cadastro social de nível um deverão contribuir com o mínimo possível.
Até este momento 23 casas estão ligadas à rede, assim como o complexo educativo de Chã das Caldeiras, Unidade Sanitária de Base (USB) construída recentemente e a sede da Associação dos Guias Turísticos de Chã das Caldeiras.
O projecto de electrificação de Chã das Caldeiras tem como objectivo fornecer energia e a sua distribuição para um total de 200 casas e 11 estruturas como escolas, restaurantes, unidades de produção local e estruturas sociais.
O projecto de eletrificação de Chã será híbrido e vai combinar a produção solar (25 kw), storage 100 kw Li-Ion/generator 20 kw - global horizontal irradiation ronda 2027 kWh/m².
Todo o desenho do sistema foi elaborado pelo grupo alemão INENSUS, especialistas em Sistemas Mini – Grids, em parceria com a gigante norte-americana SUNPOWER, sendo que mais de 80 por cento (%) da energia será produzida através de fontes renováveis.
A Semana com Inforpress
02 de abril 2024
Terms & Conditions
Subscribe
Report
My comments