quarta-feira, 17 abril 2024

A ATUALIDADE

Santa Catarina do Fogo: Câmara faz hoje consignação da obra de construção da placa desportiva de Chã das Caldeiras

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

A Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo procede hoje, ao ato de consignação da obra da construção da placa desportiva de Chã das Caldeiras com a empresa vencedora do concurso.

A construção da placa desportiva de Chã das Caldeiras está orçada em cerca de oito mil contos, financiada pela edilidade de Santa Catarina em parceria com o Governo, através do Ministério do Desporto e da Juventude, e deverá ficar concluída num prazo de 110 dias úteis.

O ato da consignação da placa desportiva acontece no dia em que se assinale o 29º aniversário da penúltima erupção vulcânica, ocorrida a 02 de Abril de 1995.

Antes da consignação da obra da construção da placa desportiva de Chã das Caldeiras, o presidente da autarquia de Santa Catarina do Fogo, Alberto Nunes, celebra com uma outra empresa local de construção civil o contrato para a construção da Praça de Estância Roque, que representa um investimento de aproximadamente seis mil contos.

A construção da Praça de Estância Roque é financiada pelo Fundo do Ambiente, em parceria com a Câmara, e além de proporcionar um espaço de convívio e lazer para os habitantes locais e visitantes, dará outra dimensão à localidade de Estância Roque.

Na quarta-feira, 03, está previsto um encontro de socialização do projecto de electrificação de Chã das Caldeiras com a população desta localidade.

Alberto Nunes referiu que parte da localidade já dispõe da rede de ligação de energia e que outra parte ainda está sem rede e que o encontro visa socializar e discutir os aspectos ligados à construção da rede para a zona ainda não coberta, mas também a questão de comparticipação dos beneficiários nas ligações domiciliárias da energia.

Segundo o mesmo, todos terão de comparticipar e as famílias que dispõe de cadastro social de nível um deverão contribuir com o mínimo possível.

Até este momento 23 casas estão ligadas à rede, assim como o complexo educativo de Chã das Caldeiras, Unidade Sanitária de Base (USB) construída recentemente e a sede da Associação dos Guias Turísticos de Chã das Caldeiras.

O projecto de electrificação de Chã das Caldeiras tem como objectivo fornecer energia e a sua distribuição para um total de 200 casas e 11 estruturas como escolas, restaurantes, unidades de produção local e estruturas sociais.

O projecto de eletrificação de Chã será híbrido e vai combinar a produção solar (25 kw), storage 100 kw Li-Ion/generator 20 kw - global horizontal irradiation ronda 2027 kWh/m².

Todo o desenho do sistema foi elaborado pelo grupo alemão INENSUS, especialistas em Sistemas Mini – Grids, em parceria com a gigante norte-americana SUNPOWER, sendo que mais de 80 por cento (%) da energia será produzida através de fontes renováveis.

A Semana com Inforpress

02 de abril 2024

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 2 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 2 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
6 days 23 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências