quinta-feira, 28 março 2024

A ATUALIDADE

Caso Dugina: Papa "dececiona" Ucrânia

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

"Penso naquela pobre jovem vítima duma bomba no seu carro em Moscovo, são os inocentes que pagam o preço da guerra", expressou o papa Francisco na quarta-feira no seu discurso de apelo à paz. Darya Dugina inocente caiu mal ao poder ucraniano e, no dia seguinte, o ministro dos Negócios Estrangeiros disse em conferência de imprensa que tinha convocado o enviado papal em Kiev "para expressar a deceção da Ucrânia com as palavras do Papa".

O ministro Dmytro Kuleba afirma que "examinámos cuidadosamente a citação completa do papa Francisco" antes de convocar o arcebispo lituano Visvaldas Kulbokas.

"Expressámos-lhe a nossa profunda deceção. O nosso coração ucraniano magoou-se com as palavras do papa. foi muito injusto". Soube-se ainda que o ministro ucraniano dos Negócios Estrangeiros informou do sucedido o homólogo italiano, Luigi di Maio.

Citação completa do papa Francisco: "Penso nas crianças, tantas que morreram, também nos muitos refugiados — muitos deles estão aqui na Itália". Muitos estão feridos, há muitas crianças russas e ucranianas que ficaram órfãos e a orfandade não tem nacionalidade".

Fontes: AP/ansa.it/Osservatore Romano... Relacionado: Rússia: Grupo anti-Putin reivindica atentado fatal à Darya Dugina —Kremlin formaliza acusação à Ucrânia, 22.ago.022;Rússia: Filha de mentor de Putin morre em explosão de carro armadilhado, 21.ago.022: Rússia: Dugin hospitalizado após morte da filha em explosão de carro armadilhado, 22.ago.022. Fotos: "Ideólogo de Putin" Alexsandr Dugin; a filha Darya que "a Rússia chora" e o Kremlin glorifica como "mártir da pátria" no dia das exéquias, na terça-feira 23. Papa Francisco apela à paz e cita-a como vítima "inocente" da atual guerra.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Meu nome
12 days 22 hours

nhoz fulia mpd na mar nhoz txora so saco plastico ki pod dentu del

José Teodoro de Jesus Cardoso
13 days 16 hours

Concordo contigo Cesar, e quem é contabilista de verdade e ama a sua profissão deve subscrever a este artigo.

Jose Dias
20 days 23 hours

Basta as autoridades Russas emitirem mandados de captura contra os membros da TPI !

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana@gmail.com
asemana.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 | 993 28 23 | 9727634
Contacte - nos

Outras Referências