quinta-feira, 18 abril 2024

A ATUALIDADE

Boa Vista: Governo autoriza avale bancário de 220 mil contos para conclusão das obras do Largo de Santa Isabel

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Governo autorizou a atribuição de um aval de 220 mil contos à Sociedade de Desenvolvimento Turístico de Boa Vista e Maio (SDTBM) para garantir a conclusão das obras de requalificação do Largo de Santa Isabel.

Segundo a Inforpress, o anúncio foi feito pelo ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, na sexta-feira, 12, durante um encontro com operadores económicos da ilha, no âmbito do primeiro dia de visita oficial à ilha da Boa Vista, em conjunto com o vice-primeiro-ministro e ministro das finanças, Olavo Correia, programa que será cumprido até segunda-feira,15.

Durante o encontro, o governante fez o enquadramento do programa do Governo, o Programa Operacional do Turismo (POT), desenhado e com financiamento apresentado no valor de 200 milhões de euros para os próximos cinco anos, para todas as ilhas e municípios.

O mesmo informou que já foram mobilizados cerca de 80 milhões de euros com financiamento de várias fontes, precisando, o Fundo do Turismo, que financia cerca de 50 milhões, e o Banco Mundial (BM), que suporta o valor de cerca de 30 milhões.

O ministro garantiu que o Governo vai continuar a mobilizar recursos junto do Banco Africano de Desenvolvimento e de outros parceiros para conseguir fechar o pacote de 120 milhões.

No caso de Boa Vista que é uma ilha turística que cada vez mais está a ganhar espaço como sendo uma das ilhas com grande importância neste sector. Temos alguns projectos anunciados que convém voltar a trazer aqui para se esteja ciente de que a ilha absorveu o seu quinhão neste programa”, disse Carlos Santos, relembrando que os trabalhos anteriores de identificação de projectos a serem financiados no âmbito do POT foram feitos em conjunto com as câmaras municipais, de acordo com as potencialidades de cada ilha.

Segundo ainda a Inforpress, neste sentido, dos projectos para a ilha da Boa Vista, o governante precisou que está em curso a obra de requalificação do Largo da Praça da Santa Isabel, projecto com o financiamento do Estado de Cabo Verde com a gestão da Câmara Municipal da Boa Vista.

Aprovou-se uma garantia bancária com aval do Estado no valor de 220 mil contos para garantir a conclusão do Largo de Santa Isabel”, anunciou, indicando que, por isso, “toda a ideia de que a obra será de Santa Engrácia tem que cair por terra”.

Ainda sobre a agenda de sexta-feira,12, primeiro dia de visita oficial, os ministros Carlos Santos e Olavo Correia visitaram a Repartição de Finanças foram recebidos em vista de cortesia pelo presidente da Câmara Municipal da Boa Vista, Cláudio Mendonça, e estiveram nos empreendimentos turísticos hoteleiros em construção, Marine Club, White Hotel, Lagoon e Karamboa, conclui a fonte deste jornal.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

Amorim
6 days 21 hours

Que se diminua o consumo de bebidas alcoólicas

Amorim
6 days 21 hours

Reduzir custos que seja com a prata da casa.

Amorim
7 days 18 hours

Álcool mata e pode induzir à prática de crime. Aorendam.

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos

Outras Referências