quarta-feira, 02 julho 2025

A ATUALIDADE

Santo Antão: Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias apresenta ofertas formativas para 2022/2023

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, que começa a funcionar em Outubro, apresenta, quarta-feira, a oferta formativa para o ano lectivo 2022/2023, que integram as licenciaturas em Engenharia Agronómica e Engenharia Zootécnica.

O acto de apresentação da oferta formativa deste instituto, que é uma unidade organização da Universidade Técnica do Atlântico (UTA), é uma iniciativa conjunta desta universidade e da Associação dos Municípios de Santo Antão, que garantem que se está perante “cursos que estão, diretamente, relacionados com as principais áreas de desenvolvimento” desta ilha.

Segundo escreve Inforpress, além da apresentação à comunidade educativa da oferta formativa para o primeiro ano de funcionamento deste pólo universitário, o acto visa ainda “discorrer sobre o processo de acreditação Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão”, segundo uma nota dos promotores da iniciativa.

São esperados em Santo Antão a equipa reitoral da UTA e especialistas da área das Ciências Agrárias, adianta a mesma fonte, segundo a qual a Associação dos Municípios de Santo Antão e a UTA têm vindo “a desenvolver esforços com vista à implementação” do ensino superior em Santo Antão.

Além de ter “uma efetiva presença de ensino superior” em Santo Antão, a UTA pretende ainda com a instalação do pólo nesta ilha “reduzir o número de saídas de estudantes santantonenses para frequentarem o ensino superior noutras regiões e diminuir os encargos familiares com os estudos universitários, cita Inforpress.

O Instituto Superior das Ciências e Tecnologias Agrárias, lançado em Junho, vai ter a sua sede administrativa na cidade do Porto Novo.

2500 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

lucas
5 days 11 hours

Vamos falar claro. Violência sexual contra crianças não é um problema invisível. Está à vista de todos — e está a ...

jcf
5 days 17 hours

Se quer mesmo estudar a história africana, Elsa, aqui vai a bibliografia que deveria ter lido antes de escrever esse panflet ...

jcf
5 days 17 hours

Ó digníssima articulista, Elsa Fontes — quanta verborreia embalsamada em citações dos velhos profetas de Coimbra e Lisb ...

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos