A nova presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, Ângela Almeida, prometeu este sábado organizar o organismo e estreitar relações com as associações.
Ângela Almeida falava à Inforpress, logo após ter assumido a presidência da organização, na tarde deste sábado, na Cidade da Praia.
Segundo a nova presidente, a equipa pretende dar continuidade aos trabalhos, organizar a federação e “fortalecer” a proximidade com as associações.
Indicou também que um dos pontos principais vai ser trabalhar com as escolas de Andebol, por forma a conseguir mais atletas para a modalidade.
“Hoje em dia temos um défice de atletas, com a saída de jovens para fora do país, pelo que pretendemos trabalhar com as crianças, implementando uma educação desportiva, motivá-las para esta modalidade”, frisou Ângela Almeida.
Disse ainda que a ideia é facilitar a “integração” de atletas para as competições, principalmente a nível internacional, com o objectivo de ter maior prática deste desporto e os atletas estarem mais bem preparados.
De igual modo, sublinhou a importância de reforçar a formação de treinadores e árbitros a nível internacional.
Por outro lado, segundo Ângela Almeida, não obstante os recursos já existentes em termos materiais, humanos e financeiros, é sempre importante mobilizar mais, reforçando a ideia da federação angariar mais fundos e ter o próprio sustento, para além dos parceiros.
A nova direcção passa a ser constituída pela presidente, Ângela Almeida, vice-presidentes, José Paixão, Manuel Vieira e Lucibela Nascimento, Tesoureiro Emanuel Silva, Secretário –geral Nataniel Graça e Vogal Adelaide.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments