quinta-feira, 21 novembro 2024

A ATUALIDADE

CVIterilhas: Utentes insatisfeitos com o navio SAN GWANN alugado que não transportou cargas e viaturas na sua primeira viagem

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

O aluguer do navio SAN GWANN, que Cabo Verde Interilhas anunciou com pompa e circunstância para reforçar as ligações marítimas, pode estar longe de satisfazer as demandas do mercado. É que, na sua primeira ligação a São Nicolau e Praia, transportou apenas passageiros, deixando carros e cargas para seguirem no navio Liberdade.

Utentes destas duas ilhas que contataram este jornal criticam que esperavam viajar com as suas cargas e viaturas, mas tal não aconteceu.

Uma fonte deste jornal relata que o navio SAN GWANN chegou, no último Domingo a São Nicolau, transportando apenas passageiros. «Mas sequer atracou no caís do Tarrafal, porque a rampa Roll-on/Roll-off, ser inadequada ao formato e nível da nova embarcação».

Esta informação foi também confirmada por uma fonte da Enapor no Tarrafal de São Nicolau, que explica, no entanto, que o navio terá feito uma viagem mais exploratória da referida rota.

Além deste desconforto na desembarque de passageiros não por via Roll-on/Roll-off, há ainda o fato de o barco não ter transportado cargas e viaturas para esta ilha. «Estas ficaram para seguir depois no Fast Farry Liberdade, o que afeta sobretudo os homens de negócios – deixam de escoar os seus produtos».

Diante de tudo isto, alguns residentes questionam se a CVInterilhas terá levado ou não em consideração as características do navio para as linhas marítimas referidas antes de o alugar.

Mas como divulgou no seu site, a CV INTERILHAS, concessionária do transporte marítimo de passageiros, veículos e carga nas ligações entre as ilhas de Cabo Verde, informa que o navio SAN GWANN, que virá reforçar a sua frota, chegou no dia 29 de Outubro a Cabo Verde. Disse que irá ficar atracado no Porto Grande de Mindelo e iniciará depois as suas operações.

«Este navio, com capacidade de transportar mais de 400 passageiros e 20 veículos ligeiros (de altura máxima de 2,30 metros e peso até 3 toneladas), permitirá uma gestão mais eficiente do serviço, bem como se traduzirá no aumento da qualidade do serviço prestado, bem como no maior conforto proporcionado a todos os passageiros», garantiu CVInterilhas, apesar de o SAN GWANN não ter transportado cargas e passageiros para São Nicolau e Santiago.

A empresa informa que o navio, alugado em regime de time charter, «é uma solução excelente e que terá um impacto relevante no dia-a-dia das populações e dos operadores económicos e turísticos, visto que com um navio de maior capacidade conseguirão aumentar o fluxo de distribuição dos seus produtos e mercadorias na linha Santo Antão, São Vicente, S. Nicolau, Sal, Boa Vista e Santiago, melhorando a qualidade de serviço prestado».

Segundo informa ainda a CVI, um outro navio adicional acabado de construir, com capacidade para 430 passageiros e 50 veículos, prepara-se para sair do estaleiro de Busan, Coreia do Sul, com destino a Cabo Verde. Vamos esperar para ver.

120 Characters left


Colunistas

Opiniões e Feedback

David Dias
8 days 23 hours

Todos querem ser escritores. Todos, todos, todos.

António
10 days 22 hours

Descilpem, mas os antigos reformados não vivem assim, pois pensões não foram atualizadas.

António
18 days 20 hours

Quando as eleições terminarem fiscalize essas construções em russ estreitas e que são autenticas autenticas bombas

Pub-reportagem

publireport

Rua Vila do Maio, Palmarejo Praia
Email: asemana.cv@gmail.com
asemanacv.comercial@gmail.com
Telefones: +238 3533944 / 9727634/ 993 28 23
Contacte - nos