A autarquia salense procedeu na terça-feira à entrega da primeira parte dos apoios aos grupos oficiais do Carnaval, correspondendo a 50 por cento (%) dos 750 contos destinados a cada grupo, visando incentivar esses grupos a apresentarem um bom festival.
A entrega foi feita pelo próprio autarca salense, Júlio Lopes, acompanhado da vereadora responsável pela pasta da Cultura, Viviana Mendes, tendo na ocasião o presidente destacado que este apoio ao Carnaval do Sal é anualmente programado no orçamento municipal para incentivar esta que é uma da demonstração “muito importante” da cultura.
“O Carnaval é realizado pelos grupos carnavalescos e pelos grupos de animação, e a Câmara Municipal, até do ponto de vista das suas competências da cultura, tem que apoiar e incentivar esses grupos culturais, não só financeiramente, mas também em termos institucionais, para que possamos, de facto, ter um bom Carnaval na ilha”, destacou o edil salense.
Para Júlio Lopes, neste momento a ilha dispõe de um melhor espaço para o desfile carnavalesco, que é a Avenida 13 de Janeiro, destacando que neste ano a ilha vai contar com mais grupos oficiais e melhor organizados.
“Quanto mais melhor o Carnaval estiver organizado, melhor será a performance, também assim será todo o apoio, não só da Câmara Municipal, mas do Governo, porque nós temos o nosso Carnaval à nossa dimensão, mas que já está atingindo um nível muito elevado”, continuou.
Júlio Lopes afirmou que a Câmara Municipal e as outras organizações da sociedade civil vão continuar a trabalhar para que o Carnaval na ilha do Sal seja uma festa para todos se divertirem.
Ainda durante o acto a autarquia procedeu também à entrega de um outro cheque, no valor de 200 mil escudos para cada um dos quatro grupos oficiais que este ano desfilam no Sal, desta feita do Ministério da Cultura, ficando ainda por receber desta entidade mais 600 contos, para perfazer os 800 mil escudos prometido aos grupos.
A Semana com Inforpress
Terms & Conditions
Report
My comments